Você Sabe O Que Fazer Em Foz Do Iguaçu?

0

Muito além das Cataratas, Foz do Iguaçu tem várias opções de turismo. Esse destino é muito procurado pelas águas imponentes e por suas belezas inigualáveis.

Mas além dessas belezas naturais, Foz tem muito mais a oferecer. São atrações incríveis que deixam qualquer um babando.

Veja o que fazer em Foz do Iguaçu

foz do iguaçu

Foz do Iguaçu está localizada no estado do Paraná e a principal referência turista são suas Cataratas. Ela ainda está localizada ao lado de Argentina e Paraguai.

Foz é o ponto de partida para conhecer as Cataratas e por causa disso, se tornou rota para turistas do mundo todo.

Essa região possui uma fauna única, uma biodiversidade impar e uma fora exuberante.

Quantos em dias deve-se passar em Foz?

A quantidade de dias é definida pela quantidade de coisas para fazer na cidade. Se a ideia é conhecer apenas as Cataratas, dois dias são ideais.

Agora se a ideia for conhecer outros pontos turísticos, uma semana é o ideal. Pontos como a usina de Itaipu são excelentes pedidas para conhecer.

E o clima?

Situada na região sul do Brasil, Foz costuma ter um verão longo e abafado. O inverno é curto e ameno. Durante o ano, a temperatura varia entre 12°C e 32°C. A melhor época para conhecer Foz é entre os meses de novembro e março.

São muitos passeios ao ar livre e por causa disso, o ideal é ir na época mais quente seca do ano. As atrações costumam molhar muito os turistas.

Pontos turísticos de Foz do Iguaçu

1 – Cataratas

A principal atração desse local são as Cataratas. Elas encantam todas as pessoas com sua queda de água magnifica. Elas são visitadas todos os anos por turistas do mundo todo.

Esse conjunto de águas é protegido pelo grupo das Unidades de Conservação e administrada pelo Instituto Chico Mendes.

Veja também:

+ 5 lugares incríveis para conhecer com os amigos.

2 – Macuco Safari

O Macuco Safari é um dos pontos fortes da região. A atração permite que o turista conheça profundamente a região.

O turista fará um caminho a bordo de um veículo elétrico e depois vai realizar um passeio de barco pela região. A queda d’água é ponto forte do passeio.

3 – Parque das Aves

Essa opção de passeio é ideal para fazer com a família. Ela é focada na preservação e conservação das aves da Mata Atlântica.

Esse passeio é bastante interessante porque ele mostra todo o trabalho de recuperação dos animais e celebra com os povos nativos da região.

foz do iguaçu

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.