Veja Passo A Passo Como Se Inscrever Nos Cursos Gratuitos Do Senar

2

A rede de ensino Senar disponibiliza ensino a distância e oferece diversos cursos gratuitos. O lado bom disso é que bem fácil se cadastrar em algum dos cursos gratuitos e o aluno ainda terá acesso a vários benefícios.

Bem, esses cursos gratuitos buscam atender diversas classes de trabalhadores e dessa forma mais especifica podemos citar o trabalhador do campo, onde o mesmo poderá se especializar. Ah, inclusive existem diversos cursos para empreendedores também.

Através de um dos cursos, os empreendedores poderão ampliar o conhecimento, aumentar a produtividade, aumentar a renda e a qualidade de vida.

Bem, mas os benefícios dos cursos gratuitos são ainda maiores. Aluno matriculado tem acesso a cartilhas, vídeo aulas, rede conhecimentos ampla e diversos recursos que facilitam o aprendizado.

Além disso, com o dia a dia corrido, o aluno pode realizar o curso no horário de almoço, já que o material é muito didático e muito interativo. Sim, e todos os cursos possuem certificados. Não é bom?

Os cursos do Senar

cursos gratuitos

Bem, são diversos cursos gratuitos oferecidos pelo Senar e eles atendem várias áreas de estudos. Uma das áreas que podemos citar é da de produção vegetal. Ela mostra atualizações e práticas agrícolas e conceitos e técnicas de preparação do solo, plantio e muito mais.

Tem ainda a disposição o curso de qualidade de vida. Ele trata da prevenção de doenças relacionadas ao campo de trabalho. Existem ainda mais 7 cursos na área de inclusão digital, que oferece conhecimento para quem quiser usar o computador no campo.

Ah, ainda tem a área de “Minha Empresa Rural”, do “Empreendedorismo Gestão de Negócios”, “Gestão de Riscos”, “Campo Sustentável”, etc.

Mas, sem dúvida alguma, os cursos mais procurados do Senar é da área de Capacitação Tecnológica”. O programa oferece mais de 30 cursos on-line para as pessoas que querem se manter atualizadas sobre todas as inovações presentes nos processos de produtos do setor.

E como se inscrever nos cursos gratuitos do Senar?

Bem, agora vamos ao que interessa. O Senar indica que apenas em três passos é possível se inscrever em algum dos cursos gratuitos para começar a estudar. Isso significa que o Senar oferece educação a distância através de cursos gratuitos.

O foco dos cursos são pessoas do meio rural de todo o Brasil.

1 – Cadastra-se no portal

O primeiro passo indicado pelo Senar é o cadastro, que também é gratuito. Isso significa que o cadastro é um simples preenchimento e é necessário realizar apenas uma vez.

Após esse cadastro inicial, o interessado pode realizar quantos cursos gratuitos quiser com apenas esse cadastro.

Sim, e esses dados que precisão ser enviados, o que são? Bem, o Senar pede apenas os dados que são necessários para fins pessoais e dessa forma, esses dados deverão ser verdadeiros e devem estar atualizados. Isso é necessário porque esse será o canal de comunicação entre o Senar e o aluno.

Os dados enviados são simples, confira: nome completo, endereço, e-mail, telefone, etc.

2 – Se inscreva em um curso

cursos gratuitos

O próximo passo está relacionado com a matricula e deve ser feito logo após o cadastro com os dados pessoais. Dessa maneira, o estudante deverá escolher entre os cursos gratuitos disponíveis do Senar para poder estudar.

Essa escolha é muito importante porque existem mais de 30 cursos gratuitos disponíveis em diversas áreas do campo. E, em cada curso, o certificado estará disponível. Além disso, só é permitida a participação de um curso por vez.

Portanto, o aluno poderá realizar diversos cursos, mas apenas um de cada vez. Isso é necessário para que o estudante se dedique com foco nas aulas do curso escolhido para poder alcançar o melhor desempenho possível.

Outra informação importante é que o aluno terá acesso e uma Rede de Conhecimento onde haverá troca de informações on-line tornando o estudo mais dinâmico e livre.

3 – Inicie seus estudos

Bem, agora para terminar o processo de cadastro, basta começar a estudar o curso escolhido. Dessa forma, com o acesso em mãos é só acessar o ambiente de estudos on-line e se qualificar.

Ah, o aluno ainda deve aproveitar os fóruns, chats, bibliotecas e atividades interativas. A junção dessas ferramentas permite uma melhor maneira de estudar.

Também podemos dizer que dá para estudar com ajuda de tutores e monitores. Ambos são importantes para esclarecer as dúvidas  dos alunos e para fornecer informações sobre todas as atividades também.

Veja também:

+ Curso de Manicure gratuito do SENAC.

Mais informações

Bem, você viu quase tudo que está disponível para realização de um dos cursos gratuitos do Senar, não é mesmo?

Mas, se você quiser esclarecer qualquer dúvida que ainda ficou ou ainda saber mais informações sobre inscrição, existe o telefone gratuito: 0800 642 7070. Além disso, o SENAR está a disposição.

Ainda em relação aos cursos, eles são indicados para todos os interessados e podem ser acessados em qualquer horário. Vale salientar que e necessário ter um computador para poder estudar.

cursos gratuitos

2 Comentários
  1. EVA ALVES FAGUNDES Diz

    bom dia gostaria de fazer a matrícula no curso produção vegetal do senar capacitação tecnológica moro na zona rural gostaria muito de me capacitar na área e vi essa oportunidade hoje ao ler essa matéria nesse site que eu vi me interessei como fasso a matrícula em algum portal qual como onde

    1. O Natalense Diz

      Olá! Para mais informações você acessar o site: http://ead.senar.org.br/ ou falar pelo telefone gratuito: 0800 642 7070 .

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.