Veja 5 Cursos De Idiomas Para Estudar De Graça Pela Internet

0

Todo mundo sabe que é o Inglês é a língua mais falado mundo, não é mesmo? Mas, você sabia que é possível estudar outras línguas sem pagar nada por isso. Idiomas como italiano ou espanhol poderão ser estudados através de cursos gratuitos que são oferecidos pela internet.

Criamos esse artigo para facilitar a vida das pessoas através de cursos gratuitos de idiomas. Além disso, falar outro idioma se tornou algo fundamental nos dias atuais.

Ah, entre as instituições de ensino estão algumas bem conhecidas em todo o Brasil. Elas disponibilizam cursos gratuitos com total confiança. Entre elas podemos citar a USP e o próprio MEC, que disponibiliza cursos de idiomas também.

Bem, para entender alguns pontos importantes sobre os cursos gratuitos, vamos deixar claro que eles, sem sombra de dúvidas, agregam muito o currículo e aumenta as chances para estudar ou trabalhar tanto no Brasil como no exterior. Além disso, falar outra língua diminui significativamente o risco de ter Alzheimer e aumenta o poder de compreensão.

Agora, sem mais palavras, vamos ao que interessa. Veja nossa lista com cada um dos cursos gratuitos de idiomas e preste atenção nos seus diferencias que vão além do idioma, que pode ser o Inglês, Espanhol ou Italiano.

1 – Curso de Italiano na USP

cursos gratuitos

O primeiro dos cursos gratuitos e idiomas que vamos mostrar é o de italiano. O curso da USP (Universidade de São Paulo) é disponibilizado através de vídeos, apostilas e vários materiais didáticos que ajudam os interessados a aprender.

Mas é um curso a distância? Bem, a USP diz que não porque não é necessário fazer matriculas e não precisa de avaliação e muito menos de tutores. No entanto, ele é um dos cursos gratuitos para as pessoas que querem aprender o básico do idioma. Inclusive, o material é idioma.

Ainda assim, podemos considerar esse curso como sendo de extensão. As aulas são divididas em duas partes. Na primeira, os alunos aprendem com professores que estudam na Itália. Enquanto que a segunda tem uma entrevista em italiano através de arquivos em PDF.

2 – Curso de Inglês na Unesp

A Universidade Federal de São Paulo (Unesp) também disponibiliza cursos gratuitos de idiomas. Nesse caso, o curso é de Inglês. O foco do curso é ajudar as pessoas que estão interessadas a melhorar suas habilidades. Dessa forma, ele pode ser uma excelente oportunidade para quem quer estudar, trabalhar ou até mesmo morar fora do Brasil.

O curso trata de um tema bem interessante, que fala sobre gêneros de discurso, aspectos sociais da língua, estratégias de produção textual e muito mais.

Vale salientar que ele também não tem tutoria e certificação. Porém, ele disponibiliza um material didático bem interessante para quem quer aprender e treinar a língua inglesa escrita.

3 – Curso de Espanhol do Ministério do Trabalho

Através da Escola do Trabalhador, o Ministério do Trabalho disponibiliza um curso de Espanhol, que é todo produzido de acordo com o ambiente de trabalho, sendo ainda ideal para quem necessita realizar viagens ou para quem precisa se comunicar em espanhol.

Mesmo que o Curso de Espanhol seja indicado para o turismo e para o trabalho, todo seu material é indicado para as pessoas que querem dar os primeiros passos na língua sem gastar nada. Até porque é um dos cursos gratuitos de idiomas.

O curso exige do estudante que ele possua um computador, tablet ou celular que tenha acesso à internet. E, a boa noticia é que não é exigido prazo para terminar o curso e dessa forma, ele pode ser realizado dentro do ritmo do aluno e de acordo com seu aprendizado.

4 – Curso de Inglês do Ministério da Educação e da Cultura

cursos gratuitos

Outra excelente possibilidade é o Curso de Inglês do Ministério da Educação. Ele é ideal para as pessoas que estão pensando no futuro e em uma carreira profissional. Inclusive, ele é até mesmo indicado para quem quer aprimorar o aprendizado de outro idioma. Ele pode ser realizado de forma on-line e gratuita.

O curso possui o nome de My English Online e pode ser feito por servidores de instituições de ensino associadas ao idioma (IsF), professores e qualquer pessoa que se interessar.

Dessa forma, o curso possui cinco níveis diferentes, sendo que os profissionalizantes serão os últimos.

Além disso, as pessoas que conseguem chegar nos últimos níveis passam por testes que são certificados por órgãos respeitados, como por exemplo: CAE e TOEFL.

5 – Curso de Idiomas Prime Cursos

E, para finalizar, informamos que o Prime Cursos disponibiliza diversos cursos de idiomas e o melhor: de forma gratuita. Ah, o de Inglês pode ser estudado. Os cursos começam nos níveis básicos e vai até os níveis mais avançados, sendo que em sua grande parte, se dedicam a gramática das línguas.

No caso do Espanhol, por exemplo, ele é indicado para quem é de cursos iniciantes e intermediários. E no caso do Alemão, o gratuito, é apenas o iniciante. E caso você se interesse, pode buscar informações sobre os valores e outros níveis.

Veja também:

+ FIES pode ser uma excelente oportunidade para realizar um curso superior.

Os cursos gratuitos de idiomas

Por último vamos falar sobre a importância de dominar outra língua. Bem, ao falar outra língua, por mais que seja apenas o básico, pode ser os primeiros passos para entender de fato o que envolve outro idioma.

Além disso, esses cursos gratuitos são ótimos para saber, ao certo, qual é sua aptidão pelo tema. Inclusive, você pode estudar em casa e não será necessários realizar investimentos iniciais.

Após realizar esse curso e se identificar com algum deles, existe a possibilidade de realizar um intercâmbio para se especializar.

Bem, para você que está começando, esses cursos gratuitos podem ser um excelente ponto e partida e são ótimas indicações.

cursos gratuitos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.