Auxílio Emergencial – Benefício Recebe Parecer Favorável A Prorrogação

0

Uma nova ideia sobre o Auxílio Emergencial foi apresentada no Portal e-Cidadania para que o beneficio seja prorrogado. A ideia é que o Auxílio Emergencial seja prorrogado enquanto durar o estado de calamidade pública no Brasil. O parecer favorável foi feito dado senador Paulo Paim (PT – RS).

O senador disse que três meses não é suficiente para dar suporta as famílias beneficiarias do Auxílio Emergencial. O tempo de três foi o período inicial de pagamento do benefício, antes que houvesse sua prorrogação. Segundo o site Senado Notícias, cerca de 100 milhões de brasileiros solicitaram o Auxílio Emergencial e 65 milhões de pessoas estão recebendo.

O senador disse ainda que o Auxílio Emergencial é muito importante por que quase 1/3 da população está precisando do benefício.

Isso significa que enquanto durar o estado de calamidade pública por causa da pandemia do coronavírus, o Auxílio Emergencial será necessário.

Ainda sobre o parecer favorável, o senador disse que a queda do PIB (Produto Interno Bruto), que pode chegar a 9%, pode gerar um grande aumento do desemprego, fazendo com que 30 milhões de brasileiros fiquem nessa situação.

Nessa quantidade de pessoas estão os trabalhadores que trabalhavam com carteira assinada e os trabalhadores informais.

Dessa maneira, a retomada da economia pode atrasar ainda mais e isso vai fazer com que a restruturação das famílias sejam ainda maiores.

Veja também:

Calendário do Auxílio Emergencial

auxílio emergencial

O novo calendário do Auxílio Emergencial foi dividido da seguinte maneira:

  • Pessoas que receberam a primeira parcela em abril: 4ª e 5ª parcelas serão pagas entre os dias 22 de julho e 30 de setembro.
  • Pessoas que receberam a primeira parcela em maio: 3ª, 4ª e 5ª parcelas serão pagas entre os dias 22 de julho e 13 de novembro.
  • Pessoas que receberam a primeira parcela entre os dias 1º de junho e 4 de julho: 2ª, 3ª, 4ª e 5ª serão pagas entre os dias 22 de julho e 30 de novembro.
  • Pessoas que se cadastraram no Auxílio Emergencial entre os dias 17 de junho e 2 de julho: a 5 parcelas serão pagas entre os dias 22 de julho e 30 de novembro.

Caso você queira mais informações sobre o Auxílio Emergencial acesse o SITE DA CAIXA ou ligue:

  • SAC: 0800 726 0101.
  • Ouvidoria: 0800 725 7474.

auxílio emergencial

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.