Trindade/RJ – Praias E Cachoeiras De Tirar O Fôlego

0

Passeios em praias, cachoeiras e contatos com a natureza, isso tudo pode ser feito em Trindade/RJ.

Essa região pode ser visitada pelos turistas que vão pelo litoral sul e pela Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Esse é um destino que agrada praticamente todas as pessoas. O contato com a Mata Atlântica, a importância histórica e lindas praias podem ser conhecidos nesse lugar.

O bairro de Itamaraty recebe todos os anos muitos visitantes e eles tem como foco o contato com a natureza. Além disso, banhos nessas praias são para lá de gostosas.

A característica rústica e pacato (na baixa temporada) e praticamente inexplorado domina quase todos os cantos de Trindade.

Mas como chegar em Trindade?

trindade

Para chegar nesse paraíso basta pegar a estrada Rio-Santos. O caminho é bem sinalizado, rápido e simples. Além disso, dentro de 25 quilômetros o destino final será alcançado. Quem preferir, todos os dias, ônibus saem de Paraty em direção a Trindade.

Praias encantadoras

Trindade possui praias encantadoras para o banho e a Praia do Meio é a grande atração da vila. Elas são separadas por uma formação rochosa onde duas baías estão lado a lado e com um mar calmo. Um convite ao lazer de descanso.

Saindo de lá, barcos levam os turistas para as piscinas naturais do Caixa D’aço. Para quem gosta de trilha é possível fazer uma caminhada e em 15 minutos chegar até Caixa D’aço.

Um diferencial das piscinas naturais desse paraíso é porque não existe faixa de areia. O turista deve se acomodar em cima da pedras ou dentro da água.

Outra praias que encanta é a Praia de Fora. Por seu um local mais isolado e um pouco mais distante, possui a característica de tranquilidade.

A Praia do Cepilho é uma das que possui uma beleza incomparável. Ela também é uma das mais movimentadas por causa da areia fina e do mar deslumbrante.

Veja também:

+ Você conhece a Ilha de Campeche?

E as cachoeiras

Em Trindade é possível curtir cachoeiras espetaculares. A cachoeira Pedra do Engole é uma das mais visitadas porque todos os turistas querem desparecer em sua fenda.

A cachoeira do Poço Fundo também é muito visitada. Ela fica na mesma trilha de acesso a Pedra do Engole.

Existe ainda o Poço dos Dois Paredões. Essa local é perfeito para um banho. Suas águas são cristalinas e chegam apenas a 1 metro de profundidade.

Hospedagem

Muitas pessoas prefere se hospedar em Paraty e fazer um bate a volta para Trindade. Mas em Trindade existe diversas opções de hospedagem.

Existe hotéis com excelentes estrutura. Um deles é o Samblumba Hotel Trindade. Ele está localizado a menor de 300 metros da Praia de Trindade.

Existe ainda o Ti Hostel Trindade, Toca dos Ossos Hostel Bar e Música e o Hostel Radical Adventure.

trindade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.