Seguro Desemprego – dê entrada e consulte sem sair de casa.

Seguro Desemprego – Consulte Sem Sair De Casa

Uma grande quantidade de pessoas, que perderam seus empregos por causa da crise econômica e de saúde que o Brasil está vivendo, estão solicitando o Seguro Desemprego de forma on-line.

No entanto, boa parte dessas pessoas deram entrada no Seguro Desemprego, mas não sabem olhar como anda essa solicitação. Aliás, muitas delas não sabem que sem sair de casa é possível olhar como anda a solicitação do Seguro Desemprego.

O Seguro Desemprego pode ser solicitado pelos trabalhadores que perderam seus empregos sem justa causa e ele garante um valor mensal até que esse trabalhador encontre um novo emprego.

Esse artigo foi criado para que, você trabalhador, consulte como anda sua solicitação do Seguro Desemprego e o melhor: sem sair de casa.

Consulta Seguro Desemprego

Uma possibilidade bastante acessível e confiável para consultar o Seguro Desemprego é pelo Aplicativo Caixa Trabalhador.

E para isso, o trabalhador deve baixar o aplicativo no celular e procurar a opção “Seguro Desemprego” que está em consultas na página inicial do aplicativo.

O benefício do Governo vai estar na lista da aba do Seguro Desemprego e assim por lá, as pessoas que deram entrada vão saber se podem ou não receber, o valor disponível e a quantidade total de parcelas.

Quem pode receber o Seguro Desemprego

O benefício do Seguro Desemprego está disponível para o trabalhador que está sem emprego e deve estar encaixado nas seguintes condições:

  • Se for a primeira solicitação do Seguro Desemprego é necessário que o solicitante tenha trabalhado 12 meses dos últimos 18 meses anteriores a demissão
  • Caso seja a segunda solicitação do Seguro Desemprego é necessário que o solicitante tenha trabalhado 9 meses dos últimos 12 meses anterior a demissão, ou
  • E por último, caso seja as demais solicitações, o solicitante deve ter trabalhado 6 meses anterior a data da dispensa

No entanto, para poder receber o Seguro Desemprego, o solicitante não deve ter renda própria para manter sua família e não pode de forma alguma estar recebendo o BPC – Benefício de Prestação Continuada, sendo exceção o Bolsa Família.

E como dar entrada no benefício do Seguro Desemprego?

Por causa da pandemia no coronavírus, a solicitação do Seguro Desemprego pode ser realizada de forma on-line pelo PORTAL DO GOVERNO. Dessa forma, é necessário fazer o cadastro, devendo fornecer o CPF, e-mail, nome completo e telefone.

Aliás, existe ainda outra forma de dar entrada no Seguro Desemprego, que é pelo Aplicativo Caixa Trabalhador. Ele pode ser baixado em telefones Androids e IOS.

E caso seja necessário ou se o trabalhador precisar, o número 158 está disponível para esclarecer dúvidas.

A ligação é gratuita.

Além disso, pela Caixa Econômica é possível dar entrada no Seguro Desemprego. Para isso é preciso acessar o site Caixa e em seguida informar o estado e o município e o modelo de serviço que se deseja obter (selecionar Seguro Desemprego). Feito isso, um código de segurança irá aparecer e o solicitante deve digita-lo.

Qualquer outra informação do Seguro Desemprego também pode ser conseguida pelo número da Caixa: 0800 726 0101.

Veja também:

Documentos para dar entrada no Seguro Desemprego

O valor das parcelas do Seguro Desemprego é de acordo com a média dos últimos três meses trabalhados e para dar entrada, os seguintes documentos devem ser fornecidos:

  • Os últimos contracheques e holerites anteriores a demissão
  • Carteira de Trabalho (atualizada)
  • Comprovante de residência dos últimos 90 dias
  • Carteira de Identidade (RG)
  • Cartão do PIS/Pasep
  • CPF
  • Documento para comprovar grau de escolaridade
  • Extrato do FGTS e de documentos que comprovem que os depósitos foram realizados
  • Requerimento do Seguro Desemprego que foi fornecido pela empresa

Outro ponto importante é que caso o trabalhador comece a trabalhar durante o recebimento do benefício do Seguro Desemprego, imediatamente ele deve informar sobre o novo trabalho a Caixa Econômica.

Além disso, é de suma importância estar dentro das regras do Seguro Desemprego, ou seja, todos os documentos devem estar corretos para que o Seguro Desemprego esteja disponível o mais rápido possível.

Para sacar o Seguro Desemprego, o trabalhador deve ir até uma Casa Lotérica, Autoatendimento da Caixa ou em uma das agências da Caixa Econômica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima