SEBRAE Disponibiliza 11 Cursos On-line Para Empreendedores

0

Muita pessoas pensam que o SEBRA disponibiliza cursos apenas para alunos em formação ou apenas para pessoas que querem se tornar empreendedores. Mas, para os empresários, empreendedores e investidores já posicionados no mercado, o SEBRAE também procura passar conhecimentos da melhor maneira possível.

Dessa forma, você empreendedor ou empresário, pode se matricular em algum dos cursos on-line e agregar conhecimento e valor para sua empresa.

De forma geral, o SEBRAE todos os anos lança diversos cursos on-line que buscam atender de todas as formas empresários e estudantes de todo o Brasil. E, por causa disso, essa instituição de ensino é uma das mais consolidadas e seus cursos recebem muitos inscritos.

Mas, com a correria do dia a dia, muitas pessoas não tem tempo para se informar e não conseguem saber sobre esses cursos. Criamos esse artigo exatamente para isso: mostrar como funcionam alguns cursos on-line.

Bem, sem meias palavras, se você empresário ou empreendedor, quiser realizar algum curso on-line, confira nosso artigo e matricule-se.

1 – Internacionalização de Startups

cursos on-line

Esse é dos cursos on-line que foi criado par quem quer expandir seu negócio no mercado de atuação. Mas como? Bem, o curso vai mostrar como internacionalizar produtos ou serviços para outros países.

Esse assunto é focado em Mercado e Vendas e não é para quem já começou um projeto ou abriu uma empresa. É necessário ter um bom tempo de atuação em vendas e de forma considerável.

Se você se encaixa nesses casos, se matricule.

2 – Como criar um modelo de negócio de impacto socioambiental

O próximo curso on-line é para empreendedores do SEBRAE e tem tudo a ver com sustentabilidade. Ele tem a finalidade de indicar alguns modelos de negócios que possuem impacto ambiental ensinando como transformar realidades institucionais através do meio ambiente.

Ele é ideal para empreendedores que se preocupam com esse assunto.

3 – Como vender pela internet

Bem, nosso próximo curso on-line é um dos que fazem mais sucesso: “Como vender pela internet”. Com a evolução da tecnologia, muitas pessoas não têm saído de casa para comprar produtos ou serviços, dessa forma, esse curso busca qualificar profissionais para atender essa parcela da população.

Inclusive, para os empreendedores, é uma excelente maneira de buscar novos clientes e se consolidar ainda mais no mercado.

4 – Como planejar seu negócio

Esse também é dos cursos on-line que é ideal para quem quer começar novos negócios e está sem saber por onde começar. Ele vai mostrar diversas áreas lucrativas, mas que pedem bastante cuidado desde sua abertura.

Aliás, esse curso é indicado para quem quer começar bem com um bom planejamento. Dessa forma, ele é bastante interessante.

5 – Expansão: a estratégia de crescimento certo para seu negócio

Bem, esse curso não é indicado para quem está começando um negócio. Sua indicação é para quem já tem sucesso e boa atuação no mercado, mas que deseja crescer ainda mais, do ponto de vista financeiro.

É mais um dos cursos de planejamento que você pode realizar no SEBRAE.

6 – Liderança: como desenvolver times de alta performance

Sabe aquele curso que é focado no desenvolvimento de pessoas? Bem, uma gestão de pessoas bem feita e bem elaborada leva ao sucesso e isso independe do tamanho da empresa. Afinal de contas, lidar com pessoas não é algo tão simples e fácil.

O curso também vai mostrar como liderar pessoas, ou melhor, como liderar o ambiente de trabalho.

7 – Planejamento Estratégico para empreendedores

Outro curso on-line bastante legal para empreendedores é o Planejamento Estratégico. Afinal de contas, planejar o ideal é o diferencial para o sucesso do negócio.

E, de acordo com esse pensamento, esse curso é um dos mais procurados do SEBRAE.

8 – Estratégia Financeira para o crescimento

cursos on-line

Se você deseja expandir seu negócio, já viu aqui diversos cursos, não é mesmo? E um dos cursos on-line que estão disponíveis para melhorar o crescimento da empresa é o Estratégia Financeira. Ele é focado em aprimorar os investimentos, o plano econômico e mostra ainda caminhos para o capital necessário.

O ponto de vista desse curso é através das finanças.

9 – Customer Success

Esse curso vai mostrar como conquistar novos clientes e como manter os que já existem. Inclusive, todo empreendedor sabe que essa não é uma das tarefas mais fáceis. Mas, as dicas do SEBRAE podem ajudar bastante.

Aliás, se você não sabe ainda o que é Customer Success, saiba que essa é uma excelente oportunidade para aprender, já que faz parte da métrica essencial para suas vendas.

10 – Marketing Digital para empreendedor

Esse é um dos temas que não poderiam faltar na lista de cursos disponibilizados pelo SEBRAE. Marketing Digital é um dos temas que está sempre em alta e esse curso é ideal para se aprofundar ainda mais nesse assunto.

11 – Contrato de Trabalho

Outro curso on-line bastante interessante mesmo que você seja MEI, mas não possui empregados, é o curso de Contrato de Trabalho. Esse assunto é de extrema importância porque para se manter ativo sobre leis trabalhistas e contratos de trabalho.

Para se tornar MEI é necessário ter CNPJ, não é mesmo? E, esse é um assunto que já causa algumas dúvidas, afinal de contas, MEI pode contratar ou não?

O curso on-line vai esclarecer todas essa dúvidas.

Veja também:

+ Curso on-line e gratuito de Planejamento Estratégico. 

Mais sobre o SEBRAE

Bem, já vimos que existem diversas opções de cursos on-line para qualificação profissional. Inclusive, os cursos disponibilizam certificado digital e, em sua maioria, são totalmente gratuitos para os cadastrados.

Para mais informações acesse o SEBRAE ou ligue: 0800 570 0800.

cursos on-line

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.