Rio De Janeiro – A Cidade Maravilhosa

0

Nenhuma cidade do mundo tem um titulo tão seu como o Rio de Janeiro: Cidade Maravilhosa.

Quando Deus criou o Rio de Janeiro, foi dado um toque especial através de uma natureza impecável. Caminham lado a lado montanhas e mar e para coroar esse belíssimo espetáculo, o homem colocou o Cristo Redentor. E como não falar do Pão de Açúcar e Maracanã.

O Rio de Janeiro tem isso e muito mais

rio de janeiro

O Rio de Janeiro tem um povo acolhedor, um povo que procura viver a vida da melhor maneira possível. Suas pessoas estão sempre com alto astral e de bem com a vida.

A cidade tem em torno de 30 quilômetros de orla através de calçadões e ciclovias. São pessoas o dia inteiro andando, pedalando, conversando e curtindo a brisa que vem do mar.

Mas não apenas de praias que vive o Rio de Janeiro. A Lagoa Rodrigo de Freitas é um dos cartões postais mais lindos de toda a cidade. Podemos citar ainda o Parque do Flamengo e a Floresta da Tijuca. Seus cenários são feitos pelas mãos de Deus e são locais perfeitos para praticar exercícios e esportes.

Rio de Janeiro e a noite

O Rio de Janeiro é um lugar que não permite cansaço. Depois de aproveitar as belíssimas praias e os outros pontos da cidade, é hora de curtir a noite carioca.

No Bairro da Lapa existe o famoso encontro dos fãs de samba. Mas por lá ainda é possível encontrar vários outros estilos musicais nas casas noturnas. Uma das mais famosas é o Circo Voador.

Você talvez possa gostar!

Colado na Lapa, existe um acervo incrível de dos séculos 19 e 20 onde é possível encontrar museus e espaços culturais.

Na Ceilândia é possível encontrar o Theatro Municipal e o Museu Nacional de Belas Artes.

Em sua região central é obrigatório curtir o bairro de Santa Tereza. Nele existe ruas estreitas e ateliês, bares e lojas.

Veja também:

+ Veja o melhor momento para comprar passagem aérea. 

Rio de Janeiro é badalado por natureza

O Rio de Janeiro é badalado não apenas pelo o que já foi citado. Durante o decorrer do anos acontecem vários eventos esportivos e culturais.

No verão, o movimento é ainda maior. As duas maiores festas da cidade praticamente se cruzam: réveillon e carnaval. São toneladas de fogos de artificio que deixam o céu de Copacabana lindo e encantador.

O carnaval atrai foliões do mundo todo. São vários blocos espalhados pelas ruas e no sambódromo acontece a festa mais sincronizada do mundo: um mar de gente tocando baterias em algo absolutamente encantador.

O futebol não poderia ficar de fora. Pela cidade existem diversos clubes pequenos e grandes. É um mar de tradição que leva multidões ao Maracanã para curtir o esporte mais popular do planeta.

rio de janeiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.