fbpx

Renda Família De R$ 300 Reais: Saiba Quem Poderá Receber O Benefício

Pouca gente sabe, mas um novo benefício será pago, inclusive, já foi até aprovado: Renda Família. o Renda Família será pago aos moradores da cidade de Goiânia, que é a capital de Goiás.

O Renda Família já foi publicado no Diário Oficial e deve ser regulamentado nos próximos 30 dias.

Inicialmente, o Renda Família terá validade por seis meses, sendo usado para ajudar as famílias mais carentes da cidade, principalmente para enfrentar o covid 19.

No entanto, ainda não existe uma data certa para que o pagamento do Renda Família tenha início. Mas de acordo com Alessandro Melo, secretário municipal de finanças, o processo está em fase de escolha da empresa que vai confeccionar o cartão para as pessoas realizarem compras pela cidade.

Agora que foi aprovado na Câmara, vamos liberar o portal de cadastramento das famílias. Vai ser uma espécie de cartão-alimentação para os beneficiários comprarem apenas em supermercados na capital. Não vão poder gastar em restaurante ou bar”, disse Alessandro.

A ideia do Governo inicialmente é atender quase 25 mil famílias e o Renda Família será liberado de acordo com o prefeito Rogério Cruz.

Veja também:

+ Carteira de Motorista 2021: solicite a sua e consiga ou melhore no emprego. 

Requisitos para receber o Renda Família

Para receber o Renda Família, a pessoa deve ter idade acima de 18 anos e morar em uma casa que tenha o valor igual ou menor que R$ 100 mil reais. Além disso, a pessoa não pode estar trabalhando com carteira assinada.

As pessoas que forem aprovadas vão receber um cartão que serão entregues as mulheres que são chefes do lar. A ideia principal é repassar os valores para que os beneficiários possam ter alimentação, já que o número de desempregados subiu por causa da pandemia.

E para se cadastrar no Renda Família, um portal vai ser disponibilizado nas próximas semanas. Nele, será necessário colocar o CPF e todas as pessoas da família maiores de 16 anos que moram no imóvel. Ainda será necessário disponibilizar o número de inscrição da casa.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima