Veja Como Recuperar A Senha Do cartão Cidadão

0

Muitas pessoas acabam esquecendo a senha de seis dígitos do Cartão Cidadão e isso gera diversos transtornos.

O Cartão Cidadão é um dos cartões mais importantes que uma pessoa pode ter. Através dele é possível ter acesso a vários benefícios sociais e trabalhistas e como exemplo podemos citar INSS e PIS.

Mas, além disso, no Cartão Cidadão estão contidas informações sobre FGTS, Seguro Desemprego, Abono Salarial e outros programas como Bolsa Escola, Bolsa Família, Bolsa Atleta, entre outros.

Outro ponto importante é que o Cartão Cidadão pode ser utilizado em todos os canais de atendimento da Caixa Econômica Federal. Vale salientar que esses canais de atendimento Caixa estão espalhados por várias cidades brasileiras.

E no momento que o Cartão Cidadão é adquirido, uma senha é criada e escolhida pelo usuário para a própria segurança. Mas, em algum momento, pode acontecer de esse usuário acabar esquecendo essa senha, sendo necessário recupera-la.

E para ajudar essas pessoas resolvemos montar artigo para ajudar a recuperar essa senha e ter de volta a tranquilidade.

Confira!

Como é o cadastro da senha do Cartão Cidadão pela primeira vez?

cartão cidadão

A Senha Cidadão habilita o Cartão Cidadão através de uma senha de 6 dígitos para o usuário poder receber os benefícios que são pagos pela Caixa Econômica Federal nos caixas eletrônicos ou nas casas lotéricas.

Aliás, apenas a realização do primeiro cadastro pode ser realizado pelo telefone. Isso significa que é necessário ligar para o atendimento da Caixa ao Cidadão através do número 0800 726 0207 e após a ligação, o Cidadão deve comparecer a uma agência com os seguintes documentos em mãos:

  • Carteira de Identidade
  • Carteira Profissional, exemplo: OAB, CRM, etc
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH): ele deve estar com foto, podendo ser o modelo digital. Ah, e ela pode estar vencida
  • CTPS (modelo informatizado)
  • Carteira Funcional
  • Identidade Militar
  • Carteira de Identidade de Estrangeiros
  • Passaporte, etc

E como a Senha Cidadão é bloqueada?

Pode acreditar, um dos problemas mais recorrentes para os usuários do Cartão Cidadão é o bloqueio da Senha Cidadão. Isso acontece porque o cartão não é utilizado com frequência e faz com que as pessoas acabem esquecendo a senha que escolheu.

Dessa forma, no momento de digitar, acabam esquecendo o número e o Cartão Cidadão acaba bloqueado. Isso gera bloqueio também ao acesso aos saques e benefícios disponíveis.

Vale salientar que o Cartão Cidadão é bloqueado depois de diversas tentativas mesmo que o usuário acerte depois.

E como recuperar a senha do Cartão Cidadão?

Muitas pessoas têm dúvidas se a recuperação da senha pode ser realizada pela internet ou pelo atendimento ao cliente através do telefone. No entanto, quem perdeu ou teve a senha do Cartão Cidadão bloqueada, não consegue realizar um cadastro pelos esses canais.

Dessa forma, criamos esse passo a passo para te ajudar.

Procure uma agência da Caixa Econômica

O primeiro passo a ser tomado é se dirigir até uma agência da Caixa Econômica, já que esse tipo de serviço não tem autorização a algum outro posto de atendimento. Dessa forma, se dirija até a agência de sua casa mais próxima e solicite o serviço e tenha toda orientação correta.

Documentos necessários

E para recuperar a Senha Cidadão tenha em mãos os seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade (RG)
  • CPF
  • Carteira de Trabalho

Ah, e não esqueça de levar o Cartão Cidadão.

Importância do Cartão Cidadão

cartão cidadão

O Cartão Cidadão é um dos documentos mais importantes que um cidadão pode ter e ele atende, principalmente, as pessoas de baixa renda.

Outro detalhe importante do Cartão Cidadão é que boa parte dos benefícios disponibilizados pelo Governo é dado através da Caixa Econômica Federal. E o acesso facilitado a esses benefícios é feito pelo Cartão Cidadão.

E para obter o Cartão Cidadão é necessário estar inserido nos seguintes requisitos:

  • Estar cadastrado e estar em dia no PIS
  • Deve estar com o NIS (Número de Inscrição Social) ou o NIT (Número de Inscrição do Trabalhador)
  • Todos os dados pessoais devem estar cadastrado na Caixa Econômica corretamente
  • O endereço na Caixa deve estar correto
  • Feito isso, é necessário se dirigir até uma agência Caixa para solicitar o Cartão Cidadão

É muito importante estar atendo aos benefícios disponíveis pelo Governo para que com o Cartão Cidadão em mãos, algum deles seja adquirido.

Veja também:

+ Veja os benefícios disponíveis através do Cartão Cidadão.

Cartão Cidadão: mais informações

Você já viu que o Cartão Cidadão é muito importante para ter acesso a diversos benefícios, não é mesmo?

Dessa forma, existe alguns canais de atendimento para esclarecer todas as dúvidas sobre ele, podendo ser através do site CAIXA ECONÔMICA, agência mais próxima de sua casa ou pelos telefones disponíveis.

– SAC: 0800 726 0101.

– Ouvidoria: 0800 725 7474.

cartão cidadão

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.