Programa Senac Gratuidade – Veja Como Funciona

0

O Senac é uma das maiores instituições de ensino do Brasil e bastante conceituada na capacitação de profissionais para mercado de trabalho competitivo. No Senac, vários cursos estão disponíveis em diversas áreas. Os alunos poderão estudar um curso superior, pós graduação e diversas opções a distância.

Para se ter uma ideia, o Catho que oferece soluções para quem busca vagas de emprego, avaliou o Senac com uma pontuação de 4,41 em uma escala que vai até 5 pontos.

Essa avaliação foi feita por alunos e ex-alunos onde eles afirmaram que o Senac é uma excelente instituição de ensino. Essa grau de parâmetro elevado mostra uma educação de qualidade, bons professores e uma excelente estrutura de ensino.

Muitos alunos não têm condições de realizar um curso devido ao custo elevado. Dessa forma, o Senac disponibiliza cursos gratuitos e uma profissionalização de qualidade.

Quer saber tudo sobre essa possibilidade? Continua lendo o texto a seguir.

Porque realizar um curso profissionalizante?

senac

Algumas pessoas não sabem ao certo de vale a pena investir em um curso profissionalizante por diversos fatores. Entre os principais, podemos citar insegurança e o mercado de trabalho.

Mas ao contrário disso, existem muitas vantagens disponíveis para quem deseja essa opção, confira:

1 – As oportunidades no mercado de trabalho aumentam substancialmente

2 – Especialização e ampliação de horizontes

3 – Desenvolvimento de outras habilidades

4 – Aumento de contatos profissionais

Mas como conseguir gratuidade no Senac?

O Programa Senac Gratuidade (PSG) é um acordo firmado entre os Ministérios da Educação, Ministério do Trabalho e Ministério da Fazendo junto com a Confederação Nacional do Comercio mais o Senac. Ele foi criado em 2008 para atender famílias de baixa renda.

Para se inscrever em um dos cursos, o candidato deve ficar de olho nas vagas que são abertas na sua região. Cada unidade do Senac estipula datas para que as inscrições sejam realizadas. Outra informação importante e ficar de olho na documentação necessária de acordo com o curso escolhido.

No momento de realizar a inscrição e após o preenchimento dos dados pessoais na unidade do Senac mais próxima de sua casa, alguns documentos serão exigidos para que haja comprovação de que sua família possui renda mensal de até dois salários mínimos.

Veja também:

+ Curso Técnico de Eletromecânica do SENAI. 

Após a conclusão do curso, a vaga de emprego é garantida?

Após a conclusão do curso escolhido, uma vaga de emprego não está garantida, mas as possibilidades de conseguir uma aumentam bastante.

O Senac para ajudar ainda mais seus alunos e ex-alunos, disponibiliza em seu site um programa para que uma vaga de emprego seja adquirida.

Essa campo chamado “Banco de Dados do Senac” permite que o aluno e ex-alunos se candidatem a diversas vagas na área de atuação em que se deseja obter emprego.

É bom frisar que várias empresas trabalham em parceria com o Senac e disponibilizam vagas de emprego através da plataforma da instituição de ensino.

Saiba como entrar em contato com o Senac

O Senac possui diversas unidades físicas espalhadas pelo Brasil e o aluno pode se dirigir a mais próxima de sua casa.

Para ter acesso a mais próxima, basta acessar o SITE da instituição e buscar pela opção “unidades”. Lá, os interessados conseguem informações como endereço, telefone e vai poder se informar a respeito dos cursos e prazos para ter acesso a gratuidade da instituição.

senac

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.