Praia Da Sepultura – Aquário Natural Em Bombinhas

0

Em Bombinhas existe uma praia que encanta qualquer pessoa que visita esse lugar. São águas cristalinas e um cenário de tirar o fôlego. A Praia da Sepultura está localizada em Bombinhas, 75 quilômetros de Florianópolis.

Ela é considerada uma das mais bonitas de Santa Catarina porque possui uma rica fauna marinha.

O nome da praia tem um significado histórico. Ele faz referência a uma lenda. Segunda essa lenda, esse lugar era habitado por escravos no século 19 e devido a uma briga por território com o Major português José da Silva, vários escravos foram mortos. Ainda segunda e lenda, um desses escravos mortos teria sido enterrado na praia, por isso o nome Praia da Sepultura.

Praia da Sepultura e seus encantos

bombinhas

A faixa de areia da praia possui apenas 100 metros e na alta estação todos disputam esse espaço para aproveitar um pouquinho desse paraíso. Nas demais épocas do ano a tranquilidade prevalece, já que a praia fica praticamente deserta.

O mar azul predomina esse pequeno espaço de terra. Sua calma e tranquilidade transformam essa praia em uma grande piscina natural.

Tudo isso torna a praia perfeita para pratica de stand up, caiaque e mergulhos, seja em grupo ou de forma individual.

Uma vida marinha rica é encontrada por lá. Mas é necessário estar de posse dos equipamentos necessários e de segurança para observar.

Veja também:

+ Trindade/RJ – praias de tirar o fôlego. 

Para chegar a esse paraíso pela Avenida das Garoupas, existem duas possibilidades: a pé ou motorizado. Se for a pé é possível curtir a Praia de Bombinhas, passar pela Prainha, Embrulho e Lagoinha.

Para os turistas mais aventureiros, existe uma trilha que possui cerca de 800 metros de extensão, ela requer um pouquinho de dificuldade. Nessa trilha é possível curtir paisagens e mirantes.

A partir da trilha que acessada e quando a maré estiver baixa, é possível conhecer a Praia da Miséria. Ela é bem pequena, possui em torno de 18 metros de comprimento.

Em Bombinhas, o visitante deve pagar uma taxa de preservação ambiental. Os automóveis de pequeno porte arcam com uma taxa de R$ 27,50.

bombinhas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.