Você Sabe Quais São Os Países Que Não Precisam De Visto Para Morar?

0

Quase todo mundo já pensou em morar fora um dia por diversos motivos: segurança, estudos, cultura, entre outros. Mas o que pouca gente sabe é quais os países que não precisam de visto para poder morar.

O visto é tido como uma parte burocrática que muitas vezes desanima. Em alguns países é possível morar sem visto para brasileiros e em outros existem acordos de forma amigável, o que facilita todo esse processo.

Caso você esteja pensando em morar fora do Brasil, preparamos um post com algumas dicas. Saiba quais são os países que não necessitam de visto para morar.

1 – Países do Mercosul

visto

Na América do Sul, alguns países possuem acordo com o Brasil graças ao Mercosul. Essa é uma grande oportunidade para os brasileiros que desejam morar fora.

– Uruguai

O Uruguai disponibiliza visto de até dois anos para brasileiros. O visto é liberado para pessoas que querem estudar, morar ou investir no país. Se a pessoa resolver ficar um pouco mais de tempo, o visto pode ser renovado.

Para os empreendedores, uma série de vantagens está a disposição. É uma ótima oportunidade de investir em nosso vizinho.

– Argentina

Os brasileiros adoram passear pela Argentina, não é mesmo? Mas que tal morar nesse país cheio de história e cultura.

Na Argentina também não há necessidade de visto para morar. O brasileiro pode ter até dois anos de visto, seja para estudar ou para trabalhar. Existe ainda a possibilidade renovação. Muitos estudantes brasileiros estão nas universidades argentinas.

– Paraguai

No Paraguai, o visto também e concedido por dois anos. Investir em um dos nossos vizinhos não é considerado uma boa opção, mas estudar e aprender podem ser excelentes oportunidades.

Existem ainda cinco países que permitem a entrada facilitada para um período temporário: Chile, Colômbia, Bolívia, Peru e Equador. Nesses casos é preciso fazer uma solicitação de Visto Temporário do Mercosul – VITEM XIII.

2 – Países que não necessitam de visto para morar na Europa

Quando se fala em morar na Europa, o sonho aumenta mais ainda. Na lista dos países mais procurados está Portugal e mesmo assim, dúvidas sempre surgem.

– Portugal

Um dos grandes facilitadores de morar em Portugal é a língua. E para morar por lá existe a necessidade de visto, mas entre os dois países existem acordos facilitadores. Veja os tipos de visto:

  • Visto de estudo;
  • Visto de trabalho;
  • Visto de rendas próprias (aposentados);
  • Golden Visa (pessoas que querem adquirir um imóvel);
  • Visto de empreendedor.

Escolha as passagens aéreas mais baratas e boa viagem.

– Itália

A Itália, assim como Portugal, necessita de visto para morar. Mas em contra partida, 15% da população brasileira é descendente de imigrantes italianos. Para os descendentes existe a possibilidade de conseguir visto até duas gerações anteriores. É bom fornecer os documentos corretos em caso de solicitação. A burocracia é um pouco complicada, mas acaba dando certo.

Caso, o solicitante se encaixe nessa categoria, ainda existem outros países da união europeia para poder transitar: Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polônia, Portugal, Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia e Espanha.

3 – Países que não precisam de visto para morar na América do Norte

Na América do Norte existe a necessidade de obter visto, seja para morar ou para passear. Para ter o pedido aceito é necessário cumprir alguns requisitos.

Na lista de países da América do Norte, os Estados Unidos estão em primeiro lugar entre os mais procurados para morar e trabalhar. O Canadá está entre os primeiros para fazer intercâmbio.

Veja também:

+ Países espalhados pelo mundo que falam espanhol. 

– Estados Unidos

A maioria dos brasileiros conhecem alguém que morou ou que mora nos Estados Unidos. Mas para ter acesso ao visto, um longo caminho deve ser percorrido. Veja as modalidade de vistos:

  • Visto de Intercâmbio;
  • Visto para Noivo: brasileiro que vai viajar para os EUA para casar com cidadão americano;
  • Visto de Ocupação Especializada: profissionais em formação em bacharel com oferta de trabalho em sua área;
  • Visto de Artista, Atleta;
  • Visto de Trabalhadores Religiosos;
  • Visto de Investidor.

– Canadá

No Canadá existem muitas oportunidades, mas é preciso ter qualificação para poder trabalhar. Para quem quer fazer intercâmbio ou passar apenas um pequeno período de trabalho, tirar o visto é até relativamente tranquilo.

No entanto, o ideal é que se fale o inglês de forma influente, formação superior, pós-graduação e ter idade abaixo de trinta anos. Esses são alguns facilitadores.

Confira os vistos para morar no Canadá:

  • Visto Estudante para durar até 24 semanas;
  • Visto de Negócios: para pessoas que querem participar de algum evento de negócio, visitar alguma empresa ou trabalhar como representante para trabalhar;
  • Permissão de Estudos: quando o estudante pretende passar mais de 24 semanas estudando;
  • Super Visa: pode ser requerido por pais e avós que residem no Canadá;
  • Permissão de Trabalho.

visto

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.