Mergulhe No Caribe Brasileiro – Maragogi

0

A segunda cidade mais visitada de Alagoas, Maragogi, é conhecida por ser o Caribe Brasileiro. Suas piscinas naturais localizadas dentro das praias paradisíacas trazem uma sensação de paz e tranquilidade.

Mergulhar nessas praias cheias de coqueirais, nadar com peixes e olhar para os arrecifes de corais são os pontos fortes dessa viagem.

Localizada entre Recife e Maceió, 130 km de cada cidade, o acesso é fácil pelas duas capitais. A APA da costa tem em torno de 150 km e é protegida por um decreto criado em 1997.

Os Galés de Maragogi

maragogi

A fama de Maragogi não é a toa. Suas piscinas naturais de formam a seis quilômetros das praias por causa dos seus arrecifes de corais. A maioria dos Galés podem ser acessados por lancha ou catamarã. A maioria dos hotéis oferecem esse serviço que custa R$ 50 por pessoa.

Para curtir as piscinas naturais é necessário haver uma boa programação. O ideal é quando a maré estiver baixa. Isso significa que os dias de lua cheia são os melhores.

Para curtir um mergulho que deixa qualquer pessoa de queixo caído existem duas opções: snorkel e para os mais aventureiros, cilindro. A profundidade máxima atingida é de 5 metros e o guia segura o turista pelo braço.

É bom ficar atento que quando a maré indicar 0,5 m, o ideal é tirar as crianças da água. Muitos pontos das piscinas naturais podem não dá pé e existe o risco de afogamento ou de se ferir em algum coral.

A vida boa nas praias

Mas Maragogi e muito além de arrecifes, corais e praias. Suas praias estão dentro de um litoral que é considerado um dos mais bonitos do Brasil: litoral de Alagoas. Ela é o segundo destino mais procurado no estado, estando atrás apenas de Maceió.

A combinação entre coqueirais, areia fina e mar cristalino é algo indescritível.

Mas, além de Maragogi, existem outras praias que podem ser exploradas com uma beleza singular também: Burgalhau, Barra Grande e Peroba estão na divisa com Pernambuco e Japaratinga está a 10 km da própria Maragogi.

Japaratinga é ideal para quem quer descanso. Ela é uma nativa vila de pescadores com 7 mil habitantes com uma estrutura para receber turistas invejável. A tranquilidade dá o tom desse lugar.

Para os amantes da cultura, a dica é conhecer a Igreja Matriz de Nossa Senhora das Candeias que foi construída por holandeses.

Veja também:

+ Os 5 lugares mais bonitos do Brasil. 

A melhor época para ir

Imagine a junção de belíssimas praias e sol o praticamente o ano inteiro? Assim é Maragogi. O sol está presente nesse paraíso praticamente o ano inteiro com uma temperatura média em tornou de 27°.

Quando for a Maragogi, o ideal é ficar de olho na tabua de maré para poder realizar os passeios nas piscinas naturais. Outra dica é a lua. A lua cheia e lua são dois períodos são dois períodos que indicam maré baixa.

maragogi

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.