Linha De Crédito Da Caixa – Banco Permite Antecipação Do Saque-Aniversário Do FGTS

1

Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica, disse nessa segunda feira (28/07) que a Caixa vai lançar uma linha de crédito que permite antecipar saques do FGTS. Apenas os trabalhadores que escolherem pelo “saque-aniversário” o FGTS poderão acessar o recurso.

FGTS

Pedro Guimarães ainda informou que a Caixa vai permitir até três anos de saque-aniversário. Isso significa que até três parcelas de saque FGTS serão permitidas, sendo uma cobrada uma taxa de juros de 0,99% ao mês. E o valor mínimo para saque será de R$ 2.000,00.

De acordo com a previsão do presidente da Caixa, cerca de R$ 5 bilhões devem ser emprestados através da nova linha de crédito para em torno de um milhão de pessoas. Além disso, Pedro Guimarães disse que a modalidade de saque-aniversário FGTS contou com a participação de 6,1 milhões de trabalhadores e desse total, cerca de 3,9 milhões são clientes do banco. Ainda segundo informações disponibilizadas por Pedro, as contratações poderão ser realizadas pelo internet banking da própria Caixa.

Veja também:

+ Caixa lança calendário para desbloquear Conta Social Digital – confira.

Nesse momento de pandemia, facilita que os trabalhadores não precisem ir às agências. Linha chega a ter 75% de redução em relação a outras linhas de crédito. A taxa é bem mais baixa até do que crédito consignado”, disse Pedro.

fgts

1 comentário
  1. Eulesse Ferreira Diz

    Legal

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.