INSS Confirma Pagamento De Benefício No Valor De R$ 1.045

0

O INSS confirmou que vai exercer o pagamento dos benefícios no valor de até R$ 1.045 que foram concedidos pela justiça. Os pagamentos começarão a ser realizados a partir do mês de setembro e um dos benefícios é o Benefício de Prestação Continuada, que é o BPC/LOAS.

O BPC/LOAS é destinado aos idosos e aos deficientes que estão em situação de vulnerabilidade.

A principal finalidade da ação é proporcionar rapidez nos pagamentos para aos segurados que ganharam ações judiciais para se tornarem segurados. Essa iniciativa é uma parceria da Autarquia Federal juntamente com o CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

Em nota divulgada pelo INSS, o órgão disse que estão focando no que diz respeito aos benefícios sociais e entre eles o BPC/LOAS, em uma tentativa de realizar a ligação a interligação junto com os sistemas da justiça.

Veja também:

Processos automatizados

BPC/LOAS; INSS

Nos dias atuais são necessários que diversos servidores do INSS realizem o atendimento que está relacionado a uma demanda judicial. Mas com a interação dos sistemas, a concessão dos benefícios serão mais automatizados e assim o tempo gasto durante as análises será menor. Além disso, os erros no suporte de demanda também serão menores.

Segundo a juíza auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Lívia Peres, através dos processos informatizados, o magistrado terá o direito de emitir uma ordem de implantação ou ordem para restabelecimento dos benefícios diretamente ao INSS para que a decisão seja cumprida de forma imediata de acordo com a autarquia.

Isso significa que uma ordem judicial, que pode levar vários anos para ser cumprida, terá sua implementação realizada em horas. No início desse ano, existia cerca de 200 mil decisões judiciais pendentes para serem cumpridas pelo INSS. E em muitos desses casos, os prazos já tinham sido expirados.

E com a automação, existe a expectativa de que os processos se tornem mais seguros e ágeis.

BPC/LOAS; INSS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.