INSS: 1,5 Milhão De Pedidos Retidos Aguardando Resultados Na Fila; Faça Sua Solicitação Andar

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Mesmo durante a pandemia do novo coranavírus e ao que tudo indica, a fila de espera para concessão dos benefícios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) está, finalmente, diminuindo.

Isso por que a quantidade de pedidos teve uma queda significativa do mês de abril para cá, ou seja, caiu de 1,620 milhão para 1,472 milhão.

Além disso, essa diminuição de solicitações só não foi maior por que cerca de 917 mil pedidos que já tiveram sua análise realizada pelo INSS estão dependendo do envio de alguma documentação necessária por parte do solicitante. Sendo assim, os outros 555 mil pedidos que estão pendentes ainda aguardam por uma analise do INSS.

Até o mês de outubro, a Caixa diz que pretende zerar com a fila de pedidos que estão aguardando por uma posição há mais de 45 dias.

No entanto, os segurados que esperam pela concessão do BPC (Benefício de Prestação Continuada) não será zerada até o mês de outubro.

Até o exato momento, a previsão para que o atendimento presencial no INSS seja retomado é no dia 24 de agosto. Até o dia 21 de agosto, o atendimento no INSS continua totalmente remoto.

E para que os benefícios sejam analisados, o INSS começou a entrar em contato com os segurados via ligação pela central através do número 135 e ainda por mensagem via celular para que todos baixem o aplicativo Meu INSS no seu aparelho.

INSS notifica segurados sobre documentação pendente

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Outro ponto importante é que os segurados passaram a ser avisados pelo INSS sobre seus requerimentos que tem alguma pendência. Esse aviso é automático e aparece no celular do segurado que tiver o aplicativo Meu INSS instalado. Além disso, o contato via telefone também está sendo realizado.

Os segurados do INSS que receberem a ligação serão avisados da necessidade de envio de documentos que são necessários para que o requerimento ande.

Veja também:

E como apresentar a documentação?

O principal meio de comunicação por causa da pandemia do coronavírus é pelo Aplicativo Meu INSS.

1 – Acesse o aplicativo Meu INSS ou o site e selecione a opção “agendamento/solicitações” e localize o processo. Em seguida clique no desenho de lupa para que o requerimento seja detalhado e em seguida na opção “cumprir exigência”;

2 – Caso seja necessário anexar documentos seja digitalizados ou fotografados, selecione a opção “anexar arquivo”. Cada documento deverá ter o tamanho de no máximo 5 MB. Clique em “anexar” e escolha o arquivo que deverá ser enviado.

Se for necessário incluir mais documentos, o procedimento anterior deve ser realizado novamente. Depois de selecionar e anexar todos os documentos necessários, clique em “confirmar”;

3 – Caso você prefira, um esclarecimento sobre a exigência pode ser inscrita para que ajudar na analise do pedido. Essa opção está no campo chamado “responda aqui”;

4 – Dê uma conferida se está tudo certo, clique em “enviar” e verifique se os arquivos estão sendo enviados;

5 – Feito esses procedimentos, agora basta aguardar a finalização do processo e as novidades serão avisadas através de e-mail, SMS ou pelo aplicativo Meu INSS.

Em caso de mais informações acesse o Meu INSS ou entre em contato pelo 135.

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