O Homem Mais Rico Do Mundo Ficou Ainda Mais Rico Durante A Pandemia

0

Você sabia que o dono da Amazon é o homem mais rico do mundo? E você sabia que o dono da Amazon ficou ainda mais rico durante a pandemia do coronavírus?

amazon

Bem, o empresário americano Jeff Bezos, que é o fundador e presidente da Amazon e o homem mais rico do planeta, acabou de quebrar mais um recorde – e aumentou sua fortuna ainda mais. De acordo com a Bloomberg, sua fortuna atualmente está avaliada em US$ 172 bilhões, ou seja, cerca de R$ 921 bilhões.

E o aumento da gigante Amazon fez com sua fortuna tivesse um aumento considerável, já que durante a pandemia muitas pessoas estão comprando pela internet por que diversas lojas físicas tiveram que ser fechadas em muitos locais por causa do coronavírus. Dessa forma, a procura pelo comercio eletrônico aumentou.

Isso significa que durante esse processo, as ações da gigante Amazon aumentaram bastante e aumentaram ainda mais o bolso de Bezos. E como a Amazon não atende apenas nos Estados Unidos, todos os mercados ao redor do mundo em que está presente, inclusive o Brasil, contribuíram para essa valorização.

No entanto, a Amazon tem sido alvo de diversas reclamações e acusações trabalhistas. Por exemplo: na Alemanha, os funcionários da empresa fizeram uma greve. Eles afirmam que não estão protegidos da forma correta contra o coronavírus. O sindicato dos trabalhadores está afirmando que a empresa está olhando apenas para os lucros e está deixando de lado a segurança dos funcionários.

Veja também:

+ Solicite seu CPF sem sair de casa – veja como.

Já em Nova York, a Amazon está sofrendo processos pelos funcionários que estão acusando do mesmo motivo. Além disso, o RH da empresa estaria “espalhando uma política de silenciamento” ao redor do problema do coronavírus dentro de suas instalações.

amazon

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.