Conheça A história Do Programa Social Água Para Todos

0

No ano de 2011, mais precisamente no dia 26 de julho, o Governo Federal criou o Programa Social Água Para Todos.

O Água Para Todos tem como objetivo amenizar e prevenir a seca nas regiões onde ela está presente afetando a vida de milhares de pessoas. A ideia principal do programa é atender as zonas rurais.

O programa faz parte do Brasil sem Miséria, junto com o Programa 2.069 (Segurança Alimentar e Nutricional). Ele também é conhecido como Programa Nacional de Universalização do Acesso e Uso da Água.

Objetivo do Água para Todos

água para todos

O Programa Água Para Todos trabalha em parceria com os Governos Federais, Estaduais e Municipais. Isso garante que todos os direitos do programa sejam utilizados da melhor forma possível.

A ideia é garantir segurança, direitos especiais e essenciais a melhoria das condições de vida a população extremamente pobre.

O Água Para Todos busca o aumento da renda familiar per capita da população. Ao todo, quase 900 mil famílias já foram atendidas.

+ Conheça a História do Programa Social Bolsa Atleta.

Você talvez possa gostar!

Curso De Mecânico De Motos SENAI

Conheça A história Do ProJovem Adolescente

Apesar de ser de âmbito nacional, o programa prioriza o semiárido da Região Nordeste e o Norte de Minas Gerais.

Com o aumento da participação das pessoas no Cadastro Único, a demanda para a solicitação do programa aumentou consideravelmente. A meta de instalação de cisternas fixou em 750 mil com capacidade de 16 mil litros cada uma.

De acordo com dados disponibilizados pelo Ministério da Integração Nacional, entre 2011 e 2015, mais de 900 mil cisternas foram construídas. Isso significa que foi acima da meta 25%.

Fique por dentro do Água para Todos

O programa Água Para Todos surgiu com o intuito de amenizar os efeitos da seca nas regiões mais atingidas.

O programa é administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR). O SRD é responsável pela formulação, implementação, monitoramento e avaliação das ações.

Podemos dizer que esse comitê gestor e composto pelo Ministério da Integração Nacional, Desenvolvimento Social de Combate a Fome , Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura e , Confederação Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil.

São ainda convidados a Agência Nacional de Águas, Fundação Banco do Brasil e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba.

água para todos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.