Gestão Financeira Para A Vida Profissional – Curso On-line E Gratuito

0

Um dos grandes problemas que acontece em diversas empresas é a má Gestão Financeira. Isso significa que muitos problemas ocorridos dentro da organização podem ser solucionados através do financeiro.

Mas o que pouca gente, de fato, é o significado de uma boa Gestão Financeira. Inclusive, no momento de administrar uma empresa, muitas pessoas acabam cometendo alguns erros básicos que resultam em diversos problemas.

Aliás, as empresas devem analisar diversos fatores relacionados à Gestão Financeira que levam a esses erros para poder tirar proveito de cada um deles.

Neste post vamos mostrar a importância de uma boa Gestão Financeira e como o curso on-line pode ser importante.

Embora isso pareça algo simples, é muito importante que as pessoas envolvidas estejam capacitadas para que a empresa alcance os melhores resultados.

O que é Gestão Financeira?

curso

Bem, Gestão Financeira significa avaliação, tomada de decisão, manutenção, estratégia que constitui os recursos econômicos da empresa. De forma mais simplificada, Gestão Financeira visa através de um conjunto de medidas, potencializar os ganhos de uma empresa. Isso significa que o curso de Gestão Financeira pode ser a oportunidade de entender como realizar um bom controle financeiro.

Você sabe em que situação estão as finanças da empresa? Onde os investimentos estão sendo realizados? O que está gerando mais despesa e o que está precisando de mais atenção?

Se você não consegue responder essas perguntas é porque, muito provavelmente, você não está tendo um controle correto e real em relação à saúde financeira de sua empresa ou da empresa que você trabalha.

E dentro desse cenário, alguns fatores devem ser observados: controle de caixa, giro de estoque e gestão de clientes.

O curso de Gestão Financeira vai mostrar como analisar todo esse conjunto de situações para buscar um melhor desempenho visando atingir o melhor resultado, ou melhor, os objetivos traçados.

Controle de Caixa

Diversos modelos de Gestão Financeira estão no mercado para atender cada tipo de empresa. O que eles procuram é reunir dados e informações para buscar um bom Planejamento Estratégico. E essas ações são de extrema importância para que o gestor tenha um com controle de caixa.

Sem um bom controle de caixa não será possível saber ao certo quais são as contas a pagar ou receber, se está havendo algum atraso nos pagamentos, não será possível realizar projeções a curto, médio e longo prazo, entre outras coisas.

Outro ponto importante é entender que despesas fixas como a conta de água, luz, telefone e aluguel devem estar dentro do fluxo de caixa. Aliás, deve-se entender isso de maneira precisa, já que eles são pagos todos os meses.

O objetivo do fluxo de caixa é controlar de forma precisa todas as operações financeiras da empresa, seja na entrada e saída de capital.

Giro de Estoque

Outro ponto muito importante que deve ser levado em conta é o Giro de Estoque. Isso significa que uma boa Gestão Financeira não permite que um produto fique parado por muito tempo, ou seja, que o dinheiro fique parado.

O estudo sobre controle de estoque permite ao gestor tomar decisões de forma correta no momento de realizar um pedido ou postergar uma determinada compra.

Em diversos momentos é mais importante realizar compras a longo prazo do que a vista, por exemplo. Mas lembre-se de analisar a taxa de juros que envolve a operação.

Gestão de Clientes

Bem, outro fator extremamente importante é a gestão de clientes. É de suma importância ter em mente que eles são a fonte de renda, ou seja, é deles que vem o dinheiro que mantem a empresa funcionando.

Isso significa que é muito importante a busca continua de clientes. Inclusive, manter o relacionamento próximo, cordial e atencioso com todos eles é algo imprescindível. Procura ainda ter uma variedade de clientes para garantir um bom fluxo de caixa.

Procure levar em conta o que gera fidelidade para repetir com outros clientes, já que isso está dando certo. Isso significa que sua empresa proporcionou uma experiência diferenciada que é importante fazer com que outros clientes tenham a mesma experiência.

Fique atento aos tributos

curso

Outro ponto importante é a gestão tributaria. Dessa forma, o curso será extremamente importante para entender esse ponto.

A empresa deve procurar ter sempre caixa para o pagamento de tributos obrigatórios, ou seja, essa é uma maneira inteligente para trabalhar com um dinheiro que tem um destino certo.

Vale salientar que não tem como fugir dessas obrigações e dessa forma, um controle rígido deve ser realizado para que esses pagamentos não atrasem. Lembre-se que há juros e multas cobrados e que dinheiro não pode ser desperdiçado.

Veja também:

+ Curso Aprender a Empreender gratuito – confira.

Curso de Gestão Financeira para a vida profissional

Bem, todo empreendedor deve entender que a necessidade de planejamento é algo real e importante. O curso de Gestão Financeira permite que você consiga realizar uma análise e controle de atividades financeiras de sua empresa. Dessa forma, decisões corretas serão tomadas e bons resultados poderão ser alcançados.

O curso on-line e gratuito consiste em 4 módulos:

  • Importância da Boa Gestão Financeira
  • Fluxo de Caixa
  • Controlando o Giro de Caixa
  • Controle e Analise de Estoque

O curso disponibilizado pelo SEBRAE fornece um certificado digital com autenticidade 100%. Aliás, ao concluir o curso, o aluno poderá acessar a área lodada do portal para poder emitir o certificado de participação.

Se você se interessou pelo curso acesse o SEBRAE ou entre em contato pelos telefones disponíveis.

– Central de Relacionamento: 0800 570 0800.

– Central de Ajuda Cursos On-line: (61) 3771 2450.

curso

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.