FGTS Emergencial: Saiba Como Transferir O Valor Do Caixa Tem Para Sua Conta Pessoal

0

O pagamento do FGTS Emergencial já foi encerrado, mas muitas pessoas ainda não sabem como fazer a transferência do FGTS pelo Aplicativo Caixa Tem para a conta pessoal. O FGTS Emergencial terminou na segunda, dia 23 de setembro, e essa foi uma das soluções encontradas pelo Governo para amenizar os efeitos negativos da pandemia do coronavírus. O valor disponível é de até R$ 1.045,00 reais.

E partir de agora, todas as transações deverão ser realizadas por meio da plataforma digital (Aplicativo Caixa Tem) do banco até dezembro.

Como transferir o valor do FGTS Emergencial para minha conta pessoal?

FGTS

Caso você ainda não saiba como realizar a transferência do FGTS Emergencial pelo Aplicativo Caixa Tem, preste atenção. O procedimento é tranquilo e simples e pode ser feito de duas maneiras.

A primeira forma é para as pessoas que querem antecipar a liberação do FGTS e ter acesso ao valor em até 24 horas. A segunda maneira é através de um TED para uma conta de um banco de sua titularidade.

Saque do FGTS – antecipação  

As pessoas que precisam do dinheiro com mais urgência podem realizar a antecipação retirar pelo Aplicativo Caixa Tem. Para isso, é necessário estar conectado e uma fintech, como por exemplo: a Nubank.

Dessa forma, é necessário gerar um boleto com o valor desejado para gastar no FGTS. No Aplicativo Caixa Tem, escolha a opção pagamentos e cole os dígitos que estão no boleto. Verifique se os dados estão corretos e o valor estará disponível na NuConta em até 24 horas.

Transferência pelo Aplicativo Caixa Tem

Outra opção disponível é transferir o FGTS para uma conta de sua titularidade pelo Aplicativo Caixa Tem. Dessa forma, é necessário esperar pelos prazos a seguir.

Quando chegar no período para sua autorização, é necessário acessar a aba de TED’s e fornecer os números de sua conta bancária, o valor e confirmar o serviço. A transferência deverá também ser concluída em até 24 horas.

Veja também:

Calendário de pagamento do FGTS Emergencial

Mês de nascimento FGTS na conta Saque e transferência
Janeiro 29 – junho 25 – julho
Fevereiro 06 – julho 08 – agosto
Março 13 – julho 22 – agosto
Abril 20 – julho 05 – setembro
Maio 27 – julho 19 – setembro
Junho 03 – agosto 03 – outubro
Julho 10 – agosto 17 – outubro
Agosto 24 – agosto 17 – outubro
Setembro 31 – agosto 31 – outubro
Outubro 08 – setembro 31 – outubro
Novembro 14 – setembro 14 – novembro
Dezembro 21 – setembro 14 – novembro

Acesse o SITE DA CAIXA e obtenha mais informações sobre o FGTS ou ligue para os telefones de contato: 0800 726 0101 ou 0800 725 7474.

FGTS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.