Fernando De Noronha – O Sonho De Qualquer Pessoa

0

Um destino para ir com a família, para curtir uma lua de mel ou para ir sozinho: assim é Fernando de Noronha.

Mas está em Noronha não é algo comum, é muito além de qualquer realidade. Suas praias, natureza e paisagem fazem desse lugar um dos mais bonitos do mundo.

Trilhas ecológicas, observar golfinhos, surfar e mergulhar em algo que é praticamente intocado por Deus é algo que foge de qualquer realidade.

Situado e 545 km de Pernambuco, esse arquipélago recebe turistas do mundo todo. Esse pedaço de areia quase inalterado é o melhor ponto de mergulho do Brasil e um dos melhores da América Latina.

A visibilidade de água chega a atingir quase 30 metros e a temperatura é muito gostosa: 27 graus Celsius.

A Baía dos Porcos é o lugar ideal para quem quer fazer um mergulho livre. A Praia do Leão é considerada por muitas pessoas a mais bela da ilha, ela disputa esse título com a Praia do Sancho. O Sancho foi considerado a praia mais bonita do mundo.

Em Noronha existem alguns projetos de proteção a natureza e um deles é a desova das tartarugas. É permitido que o turista observe esse acontecimento emocionante.

São várias as possibilidades de exploração da ilha: cavalo, moto, a pé ou barco.

Ah, Fernando de Noronha

Fernando de Noronha

A quantidade de dias para conhecer Noronha vai depender da disponibilidade de cada pessoa.  Mas três dias é o tempo mínimo para conhecer esse paraíso. Mas com uma certeza: vontade de ficar mais.

Noronha possui vários pontos que deixam qualquer turista babando. Suas praias tem uma beleza que salta os olhos. A natureza desse lugar não pode ser comparada a nada.

Confira alguns pontos espetaculares de Noronha:

1 – Capim Açu

É um dos principais mirantes da ilha. Ele passa pelo Farol da Sapata, pela caverna que denomina o caminho e chega à selvagem e perfeita Praia do Leão.

2 – Pontinha

Quer tomar banho em uma piscina natural? Pontinha é a indicação. Ela é uma travessia entre a Enseada de Caieira e a Praia de Atalaia. No final se delicie com as piscinas naturais.

Veja também:

+ Pipa – o segundo local mais visitado do RN. 

3 – Baía dos Golfinhos

A Baía dos Golfinhos que não precisa ser adjetivada, basta apenas olhar. Ela é uma área de preservação máxima.

4 – Costa Esmeralda

É o caminho entre a Baía e o Forte de São Pedro de Boldró.

5 – Costa Azul

Costa Azul é o local mais movimentado de Noronha, arrodeando a orla. Esse local passa pelos Pés do Morro do Pico e acaba na Praia de Boldró.

Como chegar em Noronha

Se um dia você campeão de natação, não é possível chegar a Noronha dessa forma. O ideal é pegar um avião saindo de Recife ou de Natal. Existe voos diários e com possibilidade de dois horários. Para quem preferir, existem cruzeiros disponíveis (dependendo da época do ano ou do momento, os cruzeiros ficam indisponíveis).

Ao chegar na ilha, o turista deve pagar a Taxa de Preservação Ambiental e a Taxa do Parque Nacional. Essas duas taxas garantem a preservação da Ilha.

Fernando de Noronha

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.