Facebook e SEBRAE Oferecem Mentoria De Marketing Digital Para O Empreendedor

0

Visando capacitar micro, pequeno e médios empreendedores, o Facebook e o Sebrae fecharam parceria em marketing digital. Dessa forma, os consultores internos do Sebrae terão acesso a treinamento.

A ideia do Sebrae é ajudar os empreendedores a aumentarem a atuação nas redes sociais para alcançar mais público. Isso vai possibilitar os empreendedores a conquistar novos clientes e ainda vão poder recuperar suas vendas.

Outra informação bem legal é que o curso será gratuito, estando disponível a partir do mês de julho no site oficial do Sebrae. Ao todo, serão 28 vídeos que vão ensinar a usar os recursos técnicos do Facebook, WhatsApp e Instagram. Inclusive, o empreendedor vai aprender a tirar fotos, atrair e engajar o público, analisar e gerenciar a efetividade dos anúncios.

Contudo, o empreendedor deve ficar atento porque as inscrições estarão abertas a partir da próxima semana através do site do Sebrae.

E para se cadastrar é necessário informar o nome completo, nome da empresa, CPF ou CNPJ.

Além disso, o empreendedor cadastrado poderá acompanhar algumas mesas redondas virtuais com alguns especialistas para poder discutir a crise causada pela pandemia do coronavírus.

Ainda segundo o especialista e analista de competitividade do Sebrae, Andrea Restrepo, essa iniciativa é para ajudar os empreendedores.

“Acredito que com a iniciativa nós vamos apoiar e melhorar as situações de micro, pequenas e médias empresas no Brasil”.

E qual é a importância de uma mentoria e como ela funciona?

empreendedor

Mentoria é muito importante não apenas para a vida dos empreendedores/empresários, ela pode ser extremamente útil para a vida das pessoas também.

Ela tem o foco de ajudar pessoas ou empresários a alcançar objetivos. E para os empreendedores em especial, ela tem o objetivo de auxiliar a encontrar melhores caminhos, ou melhor, caminhos promissores visualizando o progresso, crescimento pessoal e profissional da pessoa mentorada.

Outra informação importante é que a relação entre mentor e mentorado tem a tendência de ser mais informal, já que as conversas serão mais estratégicas para que haja um alcance maior em um plano na carreira. Isso significa dizer que o mentorado receberá conhecimentos para atingir um patamar mais alto na carreira profissional e na própria vida.

E por que a mentoria é importante?

empreendendor

Para mostrar a importância da mentoria, vamos mostrar um exemplo bem comum.

Imagine que um empresário quer se tornar um mega empresário no ramo de economia. Será bastante útil que esse empresário tenha um mentor para que ser negócio prospere e tenha uma melhor desenvolvimento no mercado.

Dessa forma, a mentoria pode ajudar através de abordagens fornecendo a esse empresário um mentor sênior, que passou pelo mesmo percurso que esse mentor, sendo da mesma área, do mesmo setor e que chegou ao cargo de estabilidade que esse empresário deseja atingir.

Isso significa que o mentorado terá uma aliado de primeira linha para fornecer informações sobre qual momento da vida ele atingiu a virada na carreira.

Veja também:

+ Curso on-line e gratuito de Aprender a Empreender no SEBRAE.

O que esperar de uma mentoria na carreira profissional?

Durante a mentoria, o aluno vai ouvir muito o que o mentor tem a dizer. A ideia é que esse aluno receba dicas, conselhos e dessa forma , aumente ainda mais seus conhecimentos para que ele  se sinta estimulado na vida profissional.

Além disso, ele vai provocar o aluno para que ele atinja o objetivo desejado. Isso fara toda diferença para que ele se torne maduro aceitando novas ideias, não cometa erros anteriores e adquira mais experiência.

No site SEBRAE é possível ter acesso a mais informações sobre tudo que envolve mentoria.

empreendedor

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.