Algumas pessoas se perguntam se vale a pena fazer um empréstimo pessoal por causa da taxa de juros e prazo de pagamento. E a Nubank tem a resposta para isso: um empréstimo pessoal pode valer a pena.
Isso por que a operadora financeira resolveu diminuir suas taxas de juros e aumentar o prazo de pagamento por causa da pandemia do coronavírus. Além disso, a Nubank permite que o cliente solicite o empréstimo pessoal de forma on-line, ou seja, de qualquer lugar que ele estiver.
E essa melhoria nas condições se deve aos trabalhadores autônomos, já que muitos deles solicitaram melhores condições pelo fato de estarem sem renda.
Isso implicou em uma redução de até 80% na cobrança de juros da fatura. Inclusive, a empresa soltou uma nota explicando a melhoria nas condições disponíveis:
“Clientes poderão parcelar sua fatura em até 12 vezes, com juros de 1,9% ao mês, direto no app. As novas condições valem para o parcelamento voluntário, aquele em que o cliente não possui valores no rotativo de faturas anteriores, e para faturas fechadas a partir de 1º de abril”.
Outra informação importante é que a Nubank vai possibilitar um empréstimo pessoal aos clientes com melhorias através de melhores condições de pagamento.
Isso significa que a primeira parcela de pagamento do empréstimo pessoal poderá ser quitada após 60 dias (juros serão os mesmos) e não haverá cobrança de IOF.
Além disso, todas essas condições sobre o empréstimo pessoal podem ser solicitadas diretamente no aplicativo em alguns dos canais de atendimento disponíveis.
Vantagens do Empréstimo Pessoal Nubank
Bem, antes da contratação de um empréstimo pessoal é necessário ficar por dentro de todas as condições e vantagens. Além disso, o ideal é que o empréstimo pessoal seja feito com valores que cabem dentro da realidade do cliente para que os prazos sejam cumpridos de forma correta.
1 – Simule antes de contratar
2 – Solicite o empréstimo pessoal de forma on-line
3 – Determine o dia do pagamento desejado, podendo ser até 90 dias da confirmação do empréstimo pessoal
4 – Condições disponíveis no momento da contratação: taxa de juros e valor das parcelas
5 – Empréstimo pessoal disponíveis de acordo com o perfil pessoal de cada cliente
Características
Contudo, a Nubank disponibiliza um empréstimo pessoal com características de uma empresa que está no mercado com solidez para transmitir confiança.
– Limite pré-aprovado do empréstimo pessoal
Ao solicitar um empréstimo pessoal, o cliente passa por uma análise detalhada de perfil para que a empresa disponibilize um limite pré-aprovado. Isso significa que é possível escolher o valor e a quantidade de parcelas de acordo com as condições pessoais.
– Prazo para pagamento
Bem, outra característica importante é que o empréstimo tem um prazo de pagamento máximo de até 24 meses e ele pode começar a ser pago dentro de 90 dias.
– Parcelas antecipadas
Se o cliente resolver antecipar as parcelas do empréstimo pessoal é possível que ele consiga melhores condições e descontos.
– Multas e juros
As multas e os juros são de acordo com o perfil pessoal de cada cliente. Isso significa que ele pode sofrer alterações de acordo com o mês e a quantidade de parcelas que o solicitante escolher no momento da solicitação.
E quem está negativado pode solicitar o empréstimo pessoal?
Ainda não existe uma informação precisa se a Nubank disponibiliza empréstimo pessoal para quem esta negativado. Contudo, não são todas as opções de empréstimo que estão disponíveis para as pessoas através do aplicativo. Isso significa que a empresa está selecionando clientes que poderão ter direito a essa opção para poder usar esse recurso.
E para as pessoas que são correntistas, a Nubank disponibiliza empréstimo pessoal pelo limite de crédito disponível. Mas, além disso, a empresa está estudando a possibilidade de liberar crédito para quem usa apenas o cartão ou para quem possui apenas uma conta.
Nubank – mais informações
O Emprésitmo Pessoal Nubank está disponível para as pessoas através do aplicativo e antes da solicitação é possível fazer uma simulação para encontrar o valor desejado.
E para obter mais informações acesse o site Nubank ou entre em contato pelo telefone disponível.
– Telefone disponível: 0800 608 6236.
– E-mail: meajuda@nubank.com.br.
– Endereço: Nu Pagamentos S.A. Rua Capote Valente, N° 39 – São Paulo/SP.