Empréstimo Pessoal Itaú – Saiba Como Funciona

0

Um das situações que mais incomodam qualquer pessoa é estar cheio de dívidas e sem nenhum controle sobre as finanças pessoais. E para tentar resolver esse problema, uma das possibilidades é a contratação de um empréstimo.

Porém, contratar um empréstimo é algo que exige muito estudo e organização. Isso por que, dependendo da modalidade, pode haver um maior descontrole financeiro. Dessa forma, coloque toda situação financeira no papel antes da contratação.

E uma das instituições financeiras do mercado que disponibiliza empréstimo é o Banco Itaú. O Itaú é um dos maiores bancos privados da América do Sul e a contratação de um empréstimo na instituição pode ser algo para resolver os problemas financeiros.

Existe alguma vantagem na contratação do Empréstimo Itaú?

empréstimo

Contratar um empréstimo em uma instituição financeira grande e de credibilidade pode representar algumas vantagens, desde que seja de forma responsável.

– Prazo de até 90 dias para começar a pagar

– O empréstimo pode ser quitado dentro de um prazo de 60 meses

– A data do vencimento é o cliente que escolhe

– Dinheiro disponível na conta do cliente Itaú

– Caso o cliente deseje, a antecipação do pagamento das parcelas é possível

– Não é preciso dizer a finalidade do empréstimo

Empréstimo Pessoal Itaú – mais informações

Com condições pessoais, o empréstimo Itaú pode ser pago através de débito automático ou boleto bancário. A contratação do empréstimo está disponível para correntistas do banco.

E se o cliente escolher como forma de pagamento do empréstimo a opção débito e não tiver saldo disponível na conta para pagar o valor total da parcela, ela será descontada de forma parcial ou ainda poderá ser quitada em alguma outra conta do banco que tenha mesmo CPF.

Mas, além disso, o cliente poderá contratar junto com o empréstimo pessoal, o empréstimo seguro. A ideia do empréstimo seguro é a proteção contra imprevistos e caso isso aconteça, o pagamento do empréstimo parcial ou total será da seguinte forma:

– O cliente perdeu o emprego de forma involuntária ou ficou com incapacidade temporária ou total: o empréstimo seguro garante o pagamento total ou parcial das parcelas referentes ao empréstimo, onde será respeitado o limite de cobertura em caso de ocorrência de eventos durante o seguro.

– Morte por qualquer motivo ou invalidez permanente total por acidente: o seguro garante o pagamento total ou parcial do valor das parcelas do empréstimo, estando de acordo com o valor contratado e o limite de cobertura em caso de algum evento durante a vigência do seguro. Além disso, a cobertura de carência é de dois anos em caso de suicídio ou tentativa de suicídio, não tendo franquia.

Mas o que é um empréstimo pessoal?

empréstimo

Um empréstimo pessoal é uma quantia em dinheiro para usa-la da maneira que quiser. Muitas pessoas contratam esse serviço para quitar contas, viajar, realizar projetos pessoais, entre outras coisas.

No entanto, sua contratação exige organização e que seja realizada em uma instituição financeira de credibilidade.

O prazo de pagamento do empréstimo Itaú, dependendo da modalidade, pode ser entre 02 e 72 meses e o custo efetivo total (CET) está entre 15,13% AA e 143,55% AA.

Veja também:

+ Cartão de Crédito Nubank com limite de R$ 50 – consulte as condições.

Empréstimo Itaú

O Itaú disponibiliza seu SITE OFICIAL para mais informações caso o cliente deseje. Mas quem preferir pode ligar para o número disponível.

– Ouvidoria: 0800 5700011.

Endereço: Itaú Unibanco, Praça Alfredo Egydio de Souza Aranha, n° 100, Torre Olavo de Setubal, Parque Jabaquara, CEP: 04344 – 902, São Paulo/Brasil.

Fonte: Itaú Unibanco.

empréstimo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.