Empréstimo Para Negativados – Opções Disponíveis

0

Uma das opções disponíveis no mercado para que as contas sejam colocadas em dia é contratar um empréstimo pessoal. No entanto, muitas pessoas não conseguem um empréstimo por estar com o nome negativado.

Contudo, algumas instituições financeiras disponibilizam empréstimo sem consulta ao SPC ou Serasa. Vale salientar que um empréstimo deve ser algo bem planejado, onde o solicitante deve colocar todas as contas em um papel e analisar todas as possibilidades e condições.

E por causa disso, ou seja, por estar com o nome negativado, uma das soluções acessíveis é a contratação de um empréstimo para resolver essa situação.

No entanto, a grande maioria das instituições financeiras não disponibilizam empréstimo para quem está com o nome no vermelho. Entretanto, existem algumas opções de empréstimo para quem está nessa situação.

Empréstimo para negativado Caixa

empréstimo

Sendo um dos principais bancos do Brasil, a Caixa disponibiliza a opção de empréstimo para pessoas negativadas. Dessa forma, três opções estão disponíveis sem consulta ao SPC ou Serasa.

Penhor Caixa

Uma das modalidades de empréstimo disponíveis pela Caixa é o penhor. O penhor significa que o cliente vai dar como garantia de pagamento algum bem e no final, ou seja, após a quitação, o bem será entregue de volta pela Caixa.

Além disso, essa modalidade de empréstimo tem uma das menores taxas do mercado e menor burocracia. Dessa forma, o cliente sai com o dinheiro sem a necessidade de avalista e ele pode ser renovado quantas vezes for necessário.

E a Caixa disponibiliza até R$ 100 mil de empréstimo e o limite de crédito pode chegar a 100% do valor do objeto caso o cliente receba o salário no banco. E para outras pessoas, o valor do empréstimo, de forma geral, chega a 85% do valor do bem.

Vale salientar que caso o empréstimo não seja pago, o bem vai a leilão e o dinheiro fica com o banco.

Crédito Consignado com garantia de FGTS

O crédito consignado pode ser adquirido através do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço – FGTS. E caso o cliente não pague o crédito, a Caixa usa o valor do FGTS para abater nas parcelas.

Além disso, o valor do empréstimo será de 10% de quanto tem na conta FGTS e 40% da multa se houver demissão por justa causa. Isso significa que o valor será de 50% do FGTS atual. E quem pode contratar essa modalidade de empréstimo são os funcionários que estão em empresas conveniados com a Caixa.

Empréstimo Consignado

Outra possibilidade disponível é o empréstimo consignado. Através dela, as pessoas que estão com o nome negativado podem conseguir empréstimo, já que não há consulta ao SPC ou Serasa.

Vale salientar que essa modalidade de empréstimo está disponível para aposentados, pensionistas do INSS ou servidores públicos.

E as parcelas dessa modalidade de empréstimo serão descontadas diretamente na folha de pagamento.

Dicas para contratar um empréstimo

empréstimo

Como falamos acima, um empréstimo pode ser contratado pelas pessoas que estão negativada para resolver problemas ou até mesmo para realizar algum projeto pessoal.

No entanto, é muito importante saber as reais condições de pagamento ou se a dívida existente não pode ser renegociada.

Outro ponto muito importante para solicitar um empréstimo é ter um controle financeiro rigoroso, sendo necessário contratar de acordo com o salário e quanto poderá ser gasto nessa opção.

E não deixe de comparar diversas instituições financeiras para que a melhor opção de empréstimo seja adquirida.

Veja a quem as melhores condições, melhores taxas e o prazo de pagamento que melhor se encaixa com seu perfil.

Veja também:

+ Cartão de Crédito Itaú Gold Brastemp – consulte as condições.

Contato Caixa

E caso o cliente queira esclarecer mais dúvidas ou ainda consultar mais condições, o SITE OFICIAL está disponível.

– SAC: 0800 726 0101.

– Ouvidoria: 0800 725 7474.

empréstimo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.