in

Empréstimo Banco Do Brasil Ou Caixa? Qual Escolher?

Comparando com outros bancos tradicionais, as taxas de juros do Banco do Brasil e da Caixa são mais acessíveis e ambas oferecem um prazo maior para o pagamento do empréstimo realizado.

Além disso, estar inadimplente no mercado não é fácil e retomar o controle financeiro se torna ainda mais difícil sem o acesso a linhas de crédito, como financiamento e empréstimo. Mas quem estar nessa situação pode recorrer aos empréstimos da Caixa e do Banco do Brasil.

Empréstimo Pessoal Caixa

Pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), os trabalhadores podem ter acesso a tipos de ofertas de empréstimo pela Caixa na modalidade consignada, onde o valor das parcelas é descontado automaticamente na conta vinculada ao Fundo.

É com relação às taxas de juros, os valores podem variar de acordo o valor do empréstimo e número de parcelas de pagamento. O prazo de pagamento do empréstimo estipulado pela lei estatal para esse tipo de modalidade é de até 48 meses.

Porém, é necessário estar atento às mudanças de valores. Isso porque quanto maior o tempo que o cliente desejar quitar o empréstimo, mas juros vai pagar sobre o valor do empréstimo.

Contratação do Empréstimo Caixa

Para contratar o empréstimo da Caixa é necessário que o solicitante tenha carteira assinada e esteja sob o regime CLT por pelo menos um ano. Deve ainda possuir conta corrente junto à Caixa econômica.

É importante entender ainda que os valores das concessões geralmente têm se baseia na metade do saldo que está disponível no FGTS. Além disso, a empresa onde o requerente trabalha deve ter vínculo junto à Caixa para que a função do empréstimo esteja disponível.

Empréstimo Pessoal Banco do Brasil

No Banco do Brasil, a modalidade é a mesma, sendo empréstimo consignado. Todavia, diferente da Caixa, o Banco do Brasil permite que o valor disponível no fundo de garantia do trabalhador seja utilizado.

O banco faz os descontos direto do contracheque do requerente. É possível realizar o pagamento do empréstimo em até 96 vezes. O banco tem taxas de juros que variam entre 1,77% e 1,94% para pessoas não negativados e 2,5% e 3,5% para pessoas negativadas.

Contratação do empréstimo Banco do Brasil

Para iniciar a solicitação do empréstimo é preciso que a empresa onde a pessoa trabalha tenha algum tipo de convênio com o Banco do Brasil. Além disso, é necessário comprovar através da apresentação da folha de pagamento a capacidade de quitação das parcelas do empréstimo. A contratação pode ser realizada em qualquer uma das agência do Banco do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

empréstimo

3 Opções De Empréstimo Pessoal Disponíveis

empréstimo

Empréstimo Pessoal Banco Pan Com Contratação Sem Sair De Casa