Cursos Gratuitos SENAI – Confira

0

Para quem quer conseguir uma vaga de emprego em um mercado de trabalho é essencial estudar em uma instituição de ensino de qualidade. Além disso, para se destacar profissionalmente e necessário ter qualificações diferenciadas.

Os benefícios de um curso realizado em uma instituição de ensino diferenciada não são apenas profissionais, mas o desenvolvimento pessoal do aluno também cresce bastante.

No entanto, existem grandes impasses para a realização de alguns cursos ou para especialização. Um desses empecilhos é o valor cobrado. Outro fator que pode ser determinante ou não na realização de um curso de forma presencial é o tempo.

Dessa forma, o SENAI disponibiliza cursos nas mais diversas áreas de forma gratuita, podendo ser realizado a distância e presencialmente.

A seguir, confira tudo sobre essa possibilidade disponível pelo SENAI.

O que é e como funciona o SENAI?

senai

O SENAI é uma das maiores instituições de ensino no Brasil. Através dele é possível se qualificar para um mercado competitivo. Sua gama e qualidade de programas de formação profissionais são garantidos por um sistema de ensino qualificado.

A escola procura atender a demanda de mão-de-obra das industriais brasileiras através de métodos inteligentes e buscando entender as especialidades de cada região brasileira.

As áreas de formação existentes no SENAI são diversas e colocam a instituição de ensino entre uma das maiores da América Latina dentro do segmento citado. Durante as aulas, os alunos terão acesso a uma ampla rede de Institutos de Tecnologias e de Inovação.

A principal função do SENAI é educar, mas, além disso, ele busca construir um futuro em que as pessoas tenham cada vez mais possibilidades de estudar com acesso a educação de ponta, e na formação de profissionais qualificados.

Modalidades dos cursos

O SENAI disponibiliza mais de 20 cursos a distância de educação profissional, sendo mais de 20 áreas tecnológicas. O que garante a qualidade dos cursos ofertados são as diferentes tecnologias educacionais. Elas dão suporte para cursos técnicos, cursos de formação profissional, educação continuada e de pós-graduação.

Vale salientar que o aluno deve ter um computador, já que as avaliações são feitas de forma online.

Confira alguns cursos oferecidos pelo SENAI

Confira a lista de alguns cursos oferecidos pelo SENAI e dessa forma, possa haver uma avaliação para saber qual melhor se encaixa com seu perfil.

  • Informática Básica – FIC
  • Automação Hidráulica Industrial
  • Mecânico de Injeção Eletrônica
  • Automação Pneumática Industrial
  • Sistemas Eletrônicos de Transporte
  • Refrigeração e Climatização
  • Logística e Produção
  • Auxiliar de Mecânico Automotivo
  • Telecomunicações

Para ter acesso a uma lista mais completa de cursos e necessário acessar o site SENAI e clicar em “Educação Profissional”. Em seguida, é preciso escolher a modalidade pretendida, podendo ser presencias ou a distância.

Veja também:

+ Programa SENAC de Gratuidade – saiba como funciona. 

A inscrição

Para realizar alguns dos cursos SENAI e necessário fazer a inscrição no processo seletivo. Deve-se ainda de dirigir até uma unidade da instituição com os seguintes documentos em mãos:

  • RG original e cópia
  • CPF original e cópia
  • Comprovante de endereço original

Bolsas de Estudo do SENAI

As Bolsas de Estudo do SENAI podem ser parciais e integrais, dependendo da área escolhida. Os cursos estão voltados para Aprendizagem Industrial Técnico, estão disponíveis com bolsa integral. Já os cursos superiores de graduação, são oferecidos através de bolsas parciais.

Mas se a opção escolhida for entre os cursos livres (com mais de 160 horas), não sendo dentro das categorias acima citadas, é possível conseguir bolsas parciais.

Acesse o SITE SENAI e consulte todas as informações.

senai

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.