Cursos De Inglês Oferecidos Pelo Governo Gratuitamente – Confira

0

Hoje em dia, o que mais queremos é qualificação educacional para se inserir em um mercado de trabalho competitivo. Dessa forma, para aprimorar diversos conhecimentos e até mesmo sem sair de casa, é possível realizar diversos cursos gratuitos e on-line.

Esses cursos gratuitos têm como objetivo principal aprimorar habilidades visando atender as principais exigências do mercado de trabalho.

Entra as principais habilidades exigidas pelas empresas está o conhecimento de outro idioma e dessa forma, a língua universal se torna, praticamente, essencial: Inglês.

No entanto, muitas pessoas não tem como ter acesso a alguns cursos por conta dos preços. Alguns costumam ser caros.

Mas a boa notícia é que o Governo disponibiliza cursos gratuitos e on-line e existem diversas opções, não se restringindo ao Inglês. O idioma é o aluno que escolhe.

Mas por que fazer um curso de Inglês?

cursos gratuitos

Como falamos acima, o curso de Inglês torna o profissional diferenciado no mercado. Através dele varias portas profissionais se abrem. Além disso, os cursos gratuitos têm a ideia de ajudar as pessoas mais carentes.

Contudo, quem fala Inglês não vai largar a frente apenas no mercado de trabalho. Existe ainda a possibilidade de estudar fora, ou melhor, realizar um intercâmbio. O intercâmbio é uma excelente oportunidade de crescer profissionalmente e pessoalmente.

Imagine visitar outro país e não conseguir se comunicar com ninguém. Dentro desse contexto, através dos cursos gratuitos é possível ter acesso a mais conhecimento.

Cursos gratuitos de Inglês: curiosidade e dedicação são dois pontos cruciais

Você pode ter acesso a todas as ferramentas e os melhores cursos de Inglês a disposição, mas se não houver curiosidade e dedicação, o conhecimento não será adquirido de forma correta.

Para efeito de exemplo, quando estamos apendendo a língua portuguesa, um dos principais pontos que levam ao conhecimento é a curiosidade, sendo essa uma das principais características da criança.

Criança tem o habito de perguntar tudo sobre absolutamente tudo e principalmente sobre as palavras que elas não conhecem.

Para aprender um novo idioma é necessário essa curiosidade, esse querer. Em todos os momentos possíveis as palavras devem ser exercitadas. Dessa forma, a fluência em um novo idioma será ainda melhor.

Cursos gratuitos disponíveis pelo Governo

1 – My English Online

O My English Online está disponível através do Ministério da Educação e ele é destinado para alunos de graduação e pós-graduação das universidades do Brasil.

O método de ensino utilizado conta com 5 níveis de aprendizado, iniciando pelo básico até o avançado. O curso é disponibilizado de forma on-line e possui aulas de leitura, gramática e prática oral.

2 – Escola do Trabalhador

Escola do Trabalhador também é uma plataforma de ensino do Governo. Dentro da lista de cursos disponíveis, existe a possibilidade de estudar Inglês. Os cursos gratuitos devem ser escolhidos de acordo com modalidade desejada.

A carga horaria de aulas é de 40 horas e ao terminar, um certificado estará disponível.

Veja mais:

+ Fique por dentro de tudo do Curso de Gestão de Recursos Humanos.

3 – Centro de Estudos de Língua

Para os alunos da rede estadual de ensino de São Paulo, existe a opção de realizar cursos gratuitos através do Governo. Entre os cursos disponibilizados está o de Inglês. Além disso, caso o aluno prefira, existe ainda o curso de espanhol, francês, entre outros.

A disponibilidade de vagas varia de acordo com cada região e o ideal é que os alunos realizem o curso em paralelo com o ensino médio.

4 – YouTube do EDU

Em parceria com o Google, a Fundação Lemman criou a plataforma de ensino de estudos on-line com professores especializados nos mais diversos temas das disciplinas. Dessa forma, o Inlgês é claro, não poderia ficar de fora. O curso de Inglês pode ser realizado do conforto de casa e o melhor: gratuitamente.

O ideal é encontrar a metodologia mais adequada para o aprendizado.

cursos gratuitos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.