Curso On-line E Gratuito De Recepcionista
Você sabia que o Recepcionista tem uma função estratégica dentro da empresa? Isso significa que ele é responsável pela recepção e portaria de diversos estabelecimentos privados ou públicos, e que envolve o atendimento a pessoas e controle de acesso de um determinado local.
O curso on-line de Recepcionista vai mostrar como essa profissão é estratégica porque se trata da porta de entrada, ou seja, o recepcionista é considerado o “cartão de visitas”.
Aliás, a responsabilidade desse profissional é muito grande porque ele trata diretamente com o público interno e externo do estabelecimento através de atendimento telefônico, encaminhando a determinados setores, além de auxiliar diversos outros setores.
No artigo a seguir, você vai ficar por dentro de tudo que envolve a profissão de Recepcionista e como realizar o curso on-line.
Atuação do Recepcionista
O mercado de trabalho para o Recepcionista é extenso, que na grande maioria dos estabelecimentos, sua atuação é essencial. Isso significa que ele recebe colaboradores, prestadores de serviços, visitantes e clientes.
Dessa forma, o Recepcionista pode trabalhar em empresas privadas ou públicas, hotéis, hospitais, clinicas, escolas, entre outros.
O curso on-line de Recepcionista visa melhorar a atuação desse profissional para que ele exerça essa função da melhor maneira possível.
Características de um bom Recepcionista
Assim como em toda profissão, é necessário que o Recepcionista tenha qualidades e habilidades específicas. E entre essas qualidades podemos citar dinamismo, discrição, pontualidade, organização, atenção, autonomia, confiança e segurança.
Já o grau de escolaridade exigido pode variar de empresa para empresa. Normalmente, é exigido o nível fundamental, mas algumas empresas exigem o curso técnico ou uma graduação específica.
Sim, ainda existem locais que se faz necessário o uso de outra língua, sendo o mais comum o Inglês.
Dessa forma, o curso on-line vai mostrar como usar as habilidades acima citadas.
Perfil do Recepcionista
Bem, o perfil do Recepcionista envolve diversas qualidades, entre elas podemos citar:
- Dinamismo
- Responsabilidade
- Organização
- Discrição
- Iniciativa
- Atenção
- Criatividade
- Flexibilidade
- Imparcialidade
- Ponderação
- Comunicação
- Simpatia
- Confiança
- Autonomia
- Sigilo
- Postura
- Lealdade
- Empatia
- Entre outros
Curso on-line de Recepcionista
Bem, o curso on-line de Recepcionista é bem abrangente, já que ele exerce um papel estratégico dentro da empresa. Vale salientar que o reconhecimento desse profissional através da sua importância e responsabilidade faz com o cliente acredite na qualidade e excelência da empresa.
Além disso, o curso on-line vai mostrar que o papel do Recepcionista na organização é realizar um trabalho eficiente que contribua para o fluxo de produção dos clientes externos e internos.
No curso on-line de Recepcionista, você vai aprender:
- Princípios de Marketing Pessoal e Etiqueta
- Ética e perfil profissional de um bom Recepcionista
- Noções de arquivos
- Atendimento ao cliente e ao público
Sim, e esse curso on-line é ideal para estudantes e profissionais da área de recursos humanos, vendas, comércio, secretariado e recepcionistas.
Conteúdo pragmático do curso on-line de Recepcionista
O curso on-line de Recepcionista é completo e possui o seguinte conteúdo pragmático:
- Introdução
- Perfil ideal do Recepcionista
- Marketing Pessoal
- Etiqueta Social
- Ética Profissional
- Comunicação
- O Arquivo
- Relacionamento Intrapessoal e Interpessoal
- Atendimento ao Cliente
- Qualidade de Atendimento ao Público
- Atendimento Telefônico
- Bibliografia-Links Relacionados
Além disso, o curso on-line de Recepcionista tem o embasamento legal pelo Decreto Presidencial n° 5.154 e a metodologia de ensino seguem as normas do MEC pela Resolução CNE n° 04/99.
E para realizar o curso on-line não é cobrado pré-requisito. A sugestão é que o aluno tenha completado o Ensino Médio, mas isso não é obrigatório. Inclusive, a carga horária do curso é de 35 horas.
O objetivo do curso é a Qualificação Profissional. Isso significa que o curso livre disponibiliza as principais rotinas de um recepcionista, o perfil ideal do profissional, etiqueta social, marketing pessoal, conhecimentos básicos sobre arquivos, fundamentos da comunicação, relacionamento interpessoal e intrapessoal, atendimento ao cliente e ao público e atendimento telefônico.
E as vantagens do certificado?
Com a opção de certificado válido, o curso on-line pode proporcionar ainda mais vantagens, confira:
1 – Atualização do currículo e dessa forma, as chances de conseguir um emprego também aumentam;
2 – As chances de conseguir uma promoção no atual emprego também aumentam;
3 – Complemento das horas extracurriculares (geralmente as universidades exigem);
4 – Possibilidade de Progressão Funcional para Servidores Públicos;
5 – Pré-requisito para concurso e cursos (consultar edital).
Mais sobre o Recepcionista
O Recepcionista realiza diversas funções dentro da empresa, dessa forma, podemos citar mais algumas:
- Atender, recepcionar e orientar pessoas
- Utilizar recursos de informática
- Controlar a entrada e saída de pessoas
- Receber e transmitir mensagens
- Receber e fazer ligações telefônicas
- Recebimento e organização de arquivos e documentos
- Confeccionar relatórios
- Realizar o controle patrimonial de bens que se referem ao seu setor de trabalho
- Prestar informações
- Organizar o ambiente da recepção
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+ Curso on-line e gratuito de Telefonista – confira.
Curso on-line de Recepcionista Prime Cursos
O curso on-line e gratuito de Recepcionista é disponibilizado pelo Prime Cursos e para mais informações acesse o SITE OFICIAL ou ligue: (11) 3958 4150.
Vale salientar que ele disponibiliza a opção de certificado válido.