Curso On-line E Gratuito De Recepcionista

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Você sabia que o Recepcionista tem uma função estratégica dentro da empresa? Isso significa que ele é responsável pela recepção e portaria de diversos estabelecimentos privados ou públicos, e que envolve o atendimento a pessoas e controle de acesso de um determinado local.

O curso on-line de Recepcionista vai mostrar como essa profissão é estratégica porque se trata da porta de entrada, ou seja, o recepcionista é considerado o “cartão de visitas”.

Aliás, a responsabilidade desse profissional é muito grande porque ele trata diretamente com o público interno e externo do estabelecimento através de atendimento telefônico, encaminhando a determinados setores, além de auxiliar diversos outros setores.

No artigo a seguir, você vai ficar por dentro de tudo que envolve a profissão de Recepcionista e como realizar o curso on-line.

Atuação do Recepcionista

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O mercado de trabalho para o Recepcionista é extenso, que na grande maioria dos estabelecimentos, sua atuação é essencial. Isso significa que ele recebe colaboradores, prestadores de serviços, visitantes e clientes.

Dessa forma, o Recepcionista pode trabalhar em empresas privadas ou públicas, hotéis, hospitais, clinicas, escolas, entre outros.

O curso on-line de Recepcionista visa melhorar a atuação desse profissional para que ele exerça essa função da melhor maneira possível.

Características de um bom Recepcionista

Assim como em toda profissão, é necessário que o Recepcionista tenha qualidades e habilidades específicas. E entre essas qualidades podemos citar dinamismo, discrição, pontualidade, organização, atenção, autonomia, confiança e segurança.

Já o grau de escolaridade exigido pode variar de empresa para empresa. Normalmente, é exigido o nível fundamental, mas algumas empresas exigem o curso técnico ou uma graduação específica.

Sim, ainda existem locais que se faz necessário o uso de outra língua, sendo o mais comum o Inglês.

Dessa forma, o curso on-line vai mostrar como usar as habilidades acima citadas.

Perfil do Recepcionista

Bem, o perfil do Recepcionista envolve diversas qualidades, entre elas podemos citar:

  • Dinamismo
  • Responsabilidade
  • Organização
  • Discrição
  • Iniciativa
  • Atenção
  • Criatividade
  • Flexibilidade
  • Imparcialidade
  • Ponderação
  • Comunicação
  • Simpatia
  • Confiança
  • Autonomia
  • Sigilo
  • Postura
  • Lealdade
  • Empatia
  • Entre outros

Curso on-line de Recepcionista

Bem, o curso on-line de Recepcionista é bem abrangente, já que ele exerce um papel estratégico dentro da empresa. Vale salientar que o reconhecimento desse profissional através da sua importância e responsabilidade faz com o cliente acredite na qualidade e excelência da empresa.

Além disso, o curso on-line vai mostrar que o papel do Recepcionista na organização é realizar um trabalho eficiente que contribua para o fluxo de produção dos clientes externos e internos.

No curso on-line de Recepcionista, você vai aprender:

  • Princípios de Marketing Pessoal e Etiqueta
  • Ética e perfil profissional de um bom Recepcionista
  • Noções de arquivos
  • Atendimento ao cliente e ao público

Sim, e esse curso on-line é ideal para estudantes e profissionais da área de recursos humanos, vendas, comércio, secretariado e recepcionistas.

Conteúdo pragmático do curso on-line de Recepcionista

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O curso on-line de Recepcionista é completo e possui o seguinte conteúdo pragmático:

  • Introdução
  • Perfil ideal do Recepcionista
  • Marketing Pessoal
  • Etiqueta Social
  • Ética Profissional
  • Comunicação
  • O Arquivo
  • Relacionamento Intrapessoal e Interpessoal
  • Atendimento ao Cliente
  • Qualidade de Atendimento ao Público
  • Atendimento Telefônico
  • Bibliografia-Links Relacionados

Além disso, o curso on-line de Recepcionista tem o embasamento legal pelo Decreto Presidencial n° 5.154 e a metodologia de ensino seguem as normas do MEC pela Resolução CNE n° 04/99.

E para realizar o curso on-line não é cobrado pré-requisito. A sugestão é que o aluno tenha completado o Ensino Médio, mas isso não é obrigatório. Inclusive, a carga horária do curso é de 35 horas.

O objetivo do curso é a Qualificação Profissional. Isso significa que o curso livre disponibiliza as principais rotinas de um recepcionista, o perfil ideal do profissional, etiqueta social, marketing pessoal, conhecimentos básicos sobre arquivos, fundamentos da comunicação, relacionamento interpessoal e intrapessoal, atendimento ao cliente e ao público e atendimento telefônico.

E as vantagens do certificado?

Com a opção de certificado válido, o curso on-line pode proporcionar ainda mais vantagens, confira:

1 – Atualização do currículo e dessa forma, as chances de conseguir um emprego também aumentam;

2 – As chances de conseguir uma promoção no atual emprego também aumentam;

3 – Complemento das horas extracurriculares (geralmente as universidades exigem);

4 – Possibilidade de Progressão Funcional para Servidores Públicos;

5 – Pré-requisito para concurso e cursos (consultar edital).

Mais sobre o Recepcionista

O Recepcionista realiza diversas funções dentro da empresa, dessa forma, podemos citar mais algumas:

  • Atender, recepcionar e orientar pessoas
  • Utilizar recursos de informática
  • Controlar a entrada e saída de pessoas
  • Receber e transmitir mensagens
  • Receber e fazer ligações telefônicas
  • Recebimento e organização de arquivos e documentos
  • Confeccionar relatórios
  • Realizar o controle patrimonial de bens que se referem ao seu setor de trabalho
  • Prestar informações
  • Organizar o ambiente da recepção

Veja também:

+ Curso on-line e gratuito de Telefonista – confira.

Curso on-line de Recepcionista Prime Cursos

O curso on-line e gratuito de Recepcionista é disponibilizado pelo Prime Cursos e para mais informações acesse o SITE OFICIAL ou ligue: (11) 3958 4150.

Vale salientar que ele disponibiliza a opção de certificado válido.

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