Curso On-line E Gratuito De Telefonista

0

Um dos profissionais mais importantes e solicitados do mercado é o Telefonista. Sua importância pode ser explicada pelo fato de ele ser o responsável pelo sistema telefônico da empresa.

Ah, e suas funções são diversas: atender, efetuar e transferir ligações, cadastrar e completar as chamadas, agendar e marcar compromissos, entre outros. Dessa forma, o curso on-line de Telefonista é um dos procurados do mercado.

Inclusive, algumas empresas exigem que esse profissional domine outro idioma para poder se comunicar com pessoas de fora do Brasil, ou melhor, com clientes estrangeiros.

Outra informação bem importante é que para ser um profissional de excelência é necessário o conhecimento sobre a empresa que trabalha. Isso significa que o atendimento telefônico será mais eficiente, rápido e objetivo.

O curso on-line vai ensinar também que o atendimento seja ágil para que o profissional consiga direcionar a ligação para o setor desejado e dessa forma, o tempo de espera de quem está do outro lado da linha vai ser menor.

Assim como o Recepcionista, o Telefonista pode ser considerado o cartão de visitas da empresa. Dessa forma, é fundamental que esse profissional saiba se comunicar da forma correta, saiba oferecer um bom atendimento e tenha ainda uma boa postura.

Mas suas responsabilidades são ainda maiores. É de extrema importância, o Telefonista saber e estar preparado para responder as perguntas e tirar as dúvidas dos clientes ou ainda encaminhar para algum outro funcionário para esclarecimento.

Bem, você já viu um pouco tudo que envolve a profissão de Telefonista e sua importância. Dessa forma, criamos esse artigo para mostrar a importância de fazer o curso on-line de Telefonista. Confira!

Quais são as funções do telefonista?

curso on-line

O Telefonista é o profissional responsável pelo cuidado com o sistema telefônico da empresa. Isso significa que o curso on-line é de extrema importância para profissionalização.

E suas principais funções são:

  • Transferir a atender ligações
  • Realizar chamadas telefônicas nacionais e internacionais
  • Deve operar PABX
  • Registrar informações
  • Transmitir e repassar mensagens
  • Localizar pessoas
  • Entre outros

Esse conjunto de responsabilidades faz do Telefonista o responsável que tem como objetivo estabelecer a comunicação interna, comunicação externa ou interurbana entre o requisitante e o destinatário e/ou com outros telefonistas a quem a chamada irá se dirigir.

E qual é a diferença entre Telefonista e Recepcionista?

Bem, muitas pessoas ainda têm dúvidas e não sabem ao certo diferenciar Telefonista e Recepcionista.

O Recepcionista é o profissional que tem a responsabilidade de receber as pessoas pela empresa. Sua responsabilidade é grande, já que ele é o primeiro profissional a ter contato com o cliente, inclusive recebendo e tirando dúvidas do mesmo. Além disso, o Recepcionista é quem realiza o atendimento a clientes, agenda reuniões, anota e verifica solicitações, entre outras coisas.

Já o Telefonista tem a responsabilidade de operar o sistema telefônico de uma determinada empresa. Suas funções são abrangentes com operações em uma central de ramais, estabelecendo ligações internas e externas. Isso tudo de acordo com as necessidades e rotina da empresa.

Viu como é importante o curso on-line de Telefonista?

Nos dias atuais, muitas empresas contratam o Telefonista e eles desempenham também a função de Recepcionista, ou seja, é responsável pelo atendimento ao público, atendimento pessoal e dessa forma, não se restringindo apenas ao atendimento telefônico.

E como é o curso on-line de Telefonista do Prime Cursos?

O curso on-line de Telefonista do Prime Cursos tem a finalidade de ensinar os alunos as principais responsabilidades e funções de um profissional telefonista. Além disso, através desse curso on-line, o aluno ficará por dentro da profissão, vai saber como falar corretamente ao telefone e vai ter uma boa comunicação.

Mas, os aprendizados do curso on-line são ainda maiores, confira:

  • Apresentação Pessoal
  • Cuidados com a voz
  • Como atender o telefone no Inglês
  • Muito mais

Esse curso on-line gratuito é indicado as pessoas interessadas nas áreas de recepção, atendimento ao cliente, secretariado e administração.

Conteúdo do curso on-line de Telefonista

curso on-line

O curso on-line de Telefonista é bem completo e abrangente. Veja o conteúdo do curso:

  • Introdução
  • Características importantes
  • Tarefas e responsabilidades da profissão
  • Especialidades e áreas de atuação
  • Mercado de trabalho
  • Apresentação pessoal
  • História
  • Atendimento telefônico
  • Regras para atendimento telefônico
  • Telefone: orientações básicas
  • Princípios básicos para um atendimento telefônico
  • Como atender o telefone em Inglês
  • Boa comunicação
  • Cuidados com a voz
  • Bibliografia e links recomendados

Veja também:

+ Curso de Manicure do SENAC – veja como se matricular.

Prime Cursos

Os cursos disponíveis tem embasamento legal através do Decreto Presidencial n° 5.154 e a metodologia seguida está de acordo com o MEC através da resolução CNE n° 05/99.

Sim, não há pré-requisitos para realização do curso on-line. A indicação é que o aluno tenha o ensino médio completo, mas isso não é obrigatório.

Você ainda terá vantagens ao obter o certificado, como por exemplo:

1 – Maiores chances de conseguir um emprego;

2 – As chances de promoção são maiores;

3 – As horas de atividades extracurriculares poderão ser completadas;

4 – Possibilidade de Progressão Funcional para Servidores Públicos;

5 – Possibilidade de pré-requisitos para cursos e concursos.

Para mais informações acesse o PRIME CURSOS ou ligue para o telefone disponível: (11) 3958 4150.

curso on-line

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.