Curso Marketing Digital Gratuito  – Faça Sua Inscrição

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Uma das áreas que mais crescem no Brasil e no mundo é o Marketing Digital. Isso porque sua área de abrangência atende a diversos públicos e diversas empresas.

O Marketing Digital usa ferramentas digitais como redes sociais, e-mail marketing e sites. Aliás, o ambiente da web permite que as empresas se aproximem ainda mais do seu público, ou seja, é nesse ponto que deve haver uma comunicação correta.

Mas as vantagens são ainda maiores. Isso porque além de melhorar a comunicação empresa-cliente, o Marketing Digital busca fortalecer a marca para melhorar as vendas.

No curso Marketing Digital gratuito, o aluno vai aprender o quanto é importante acompanhar os resultados de suas ações através do uso de métricas e ainda vai descobrir as diversas etapas dessa metodologia. Inclusive, ainda será possível aprender como melhorar a gestão e integração do time de Marketing, vendas, como realizar o próximo passo e elaborar o próprio setor de Marketing Digital.

E como funciona o Marketing Digital?

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Um dos pontos mais importantes do Marketing Digital é entender que a internet é uma ferramenta extremamente dinâmica.

Isso pode ser explicado pelo uso das redes sociais, por exemplo: se uma empresa cria alguma ação especifica ou ainda se posiciona de alguma forma perante uma situação, o feedback em tempo real poderá ser o termômetro para verificar aceitação desse determinado conteúdo.

E, ao verificar a aceitação do conteúdo, é possível tomar novas ações para buscar novos rumos caso ela não esteja atendendo sua expectativa.

O curso Marketing Digital para o empreendedor pode significar o alcance global, uma maior interatividade com o consumidor e um foco mais abrangente nos investimentos. Inclusive, por ser uma área muito grande, existe a possibilidade de segmentar o público e o nicho de mercado reduzindo os custos da campanha.

Curso Marketing Digital

Bem, com a evolução da tecnologia, novos ambientes virtuais e novos recursos passaram a ficar ainda mais disponíveis, deixando para trás, ou melhor, algo muito mais poderoso surgiu em relação ao Marketing Tradicional.

Dessa forma, o curso Marketing Digital é bem abrangente, estando disponível através de 6 módulos:

  • Introdução ao Marketing Digital
  • Estratégia do Marketing Digital na sua empresa
  • Inbound Marketing
  • Vendarketing
  • Métricas de Marketing Digital
  • Montando um Departamento de Marketing Digital

E para que serve o Marketing Digital?

Um dos pontos mais interessantes do curso Marketing Digital é que o aluno vai entender que através do Marketing Digital, microempresas, empresas de pequeno, médio e grande porte poderão conquistar mais oportunidades de negócio.

Isso significa que empresas que trabalham com estratégias on-line costumam ser privilegiadas porque entenderam que essa ferramenta está disponível para todas, inclusive as pequenas empresas.

Vale salientar que antigamente esse era um privilegio de grandes empresas, ou seja, de quem poderia realizar grandes investimentos.

Aliás, nos dias atuais, ninguém quer ficar fora do mundo on-line. Isso porque ele abre diversas portas permitindo que as empresas consigam algumas vantagens:

1 – Entendimento melhor do seu público;

2 – Possibilidade de conquistas novos clientes;

3 – Receber feedbacks

4 – Melhoria no relacionamento com os clientes

5 – Fidelização de consumidores

6 – Educar o mercado

7 – Aumentar o conhecimento de marca da empresa

8 – Gerar leads;

9 – Possibilidade de gerar mais oportunidades de vendas;

10 – Reforçar os diferenciais competitivos;

11 – Aumento da rentabilidade da empresa.

Confira alguns cuidados para usar o Marketing Digital

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Apesar de haver uma procura grande pelo Marketing Digital por parte das empresas e das pessoas como uma ferramenta de melhoria dos serviços on-line, alguns cuidados e detalhes devem ser entendidos para obter sucesso. Dessa forma, o curso Marketing Digital procura deixar, de forma geral, as pessoas antenadas.

Análise da Concorrência

Antes de montar a estratégia de Marketing Digital é necessário analisar a concorrência. Isso significa que pontos positivos e negativos de outras empresas devem ser analisadas para montar a estratégia correta.

Dessa forma, é muito importante pesquisar porque as empresas do mesmo ramo  estão obtendo sucesso. Avalie as seguintes situações:

  • Conteúdo que está sendo produzido
  • Linguagem que está sendo usada
  • Como o público está se comportando
  • Que erros estão sendo cometidos
  • Que ações estão dando certo

Análise de Canais

Essa é outra maneira bastante legal de e importante para entender onde você está e quais são os gargalos de sua estratégia, por exemplo: se você tem um site verifique se ele está com todas as informações a respeito do seu negócio.

Lembre-se: um site completo, otimizado, funcional que proporcione uma boa experiência aos seus consumidores é a melhor forma de trabalhar esses canais.

Metas e objetivos

Esse ponto é fundamental para o bom andamento do negócio. Definir metas e objetivos. Isso significa que sem um objetivo pré-definido, a empresa não saberá entender quais as melhores ações de Marketing que devem ser utilizadas.

Veja também:

+ Conheça o curso de Gestão de Negócios da FGV.

Mais sobre o curso Marketing Digital

O curso Marketing Digital disponibilizado pelo SEBRAE é gratuito e ajuda a construir e monitorar uma boa estratégia de Marketing.

E, para realizar a inscrição no curso Marketing Digital acesse SEBRAE ou obtenha mais informações através dos telefones disponíveis: 0800 570 0800 ou (61) 3771 2450.

Outra informação bastante legal é que o curso disponibiliza certificado digital 100% gratuito. Inclusive, depois de concluir o curso, basta acessar de forma on-line sua área logada no portal e emitir o certificado de participação.

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