Curso Gratuito De Porteiro E Vigia No SENAC – Se Inscreva On-line

0

De forma geral, diversas instituições de ensino disponibilizam cursos on-line e presencial de porteiro e vigia. O SENAC, que está presente na vida de milhões de pessoas, disponibiliza o curso gratuito de porteiro e vigia. Isso significa que o estudante terá as duas formações.

No entanto, essa não é a única vantagem de realizar o curso no SENAC. O fato de o curso ser gratuito conta muito, mas, vamos deixar claro que nem todas as vagas são gratuitas. As pessoas que não conseguirem se enquadrar nos requisitos para a realização do curso gratuito, poderão fazer pagando as mensalidades.

O SENAC tem um programa que já beneficiou milhões de alunos através de cursos gratuitos, ou seja, através de bolsas de estudos. Isso significa que é possível estudar de graça no SENAC.

No post abaixo, você fica sabendo como se inscrever para ter acesso às aulas e como funciona o curso.

Saiba como funciona o mercado de trabalho

curso

Todo mundo sabe que um dos setores que mais cresceram no Brasil nos últimos anos foi o imobiliário. Isso significa que com crise ou sem crise, sempre haverá algum prédio ou apartamentos sendo construídos em diversos lugares. E junto a isso, aumenta também a quantidade de condomínios fechados.

Mas o que isso tem a ver com o curso? O fato de em, praticamente, todos os lugares existir esses condomínios, demanda também uma quantidade significativa de porteiro e vigia. Esse profissional se torna imprescindível e esse essencial.

A profissão de porteiro e vigia é muito importante porque eles trabalham tanto na segurança como na organização de entrada e saída de pessoas. Além disso, com terceirização desse setor, esses profissionais precisaram se remodelar e a realização dos cursos fizeram toda diferença.

Isso acontece porque na hora de contratar esse profissional, a empresa quer saber de fato se esse profissional está preparado para atuar no campo de trabalho e dessa forma para buscar sempre os melhores resultados.

É aí que o curso do SENAC se torna uma excelente opção, já que ainda pode ser realizado de graça por diversas pessoas.

O curso do SENAC

O curso gratuito de porteiro e vigia do SENAC tem a missão de formas pessoas que terão capacidade e habilidade para exercer essa função da melhor maneira possível. E para isso, a carga horaria do curso é de 160 horas.

Outra informação importante é que os profissionais são preparados para atuar em condomínios residências, comerciais e mistos. Isso significa atuar em empresas públicas, privadas e me outras da economia brasileira.

É muito importante o aluno entender que o SENAC atua através de uma metodologia de ensino chamada “Modelo Pedagógico Nacional”. Isso quer que o SENAC considera a competência do aluno como ponto principal e central do aprendizado e da qualificação profissional.

Ao terminar o curso, o aluno vai receber o seu certificado que é designado na qualidade de “Profissional de Porteiro e Vigia”. Ele tem validade em todo o Brasil.

Veja como se inscrever on-line

Para realizar a inscrição on-line é necessário se encaixar em alguns requisitos que são pedidos pela instituição. O primeiro deles é a idade, que deve ser de no mínimo 18 anos.

Em seguida, a questão da escolaridade deve ser entendida. O ideal é que o aluno tenha o ensino fundamental II completo.

Em relação aos documentos é necessário o RG original, CPF, CNH e o certificado escolar, que comprove a conclusão do ensino fundamental. Em seguida, é necessário saber qual é a unidade do SENAC que disponibiliza o curso através das vagas que estão em aberto.

Veja também:

+ Curso de técnica de corte de cabelos masculinos do SENAC – confira.

Unidades SENAC que disponibilizam o curso de porteiro e vigia

Para as pessoas que se interessaram pelo curso existe o site SENAC para obtenção de mais informações e para saber qual é a unidade que está oferecendo o curso.

Uma das unidades que disponibilizam o curso fica em Mogi Guaçu, na Rua Adelino Damião – n° 55, Jardim Paulista. Telefone para contato: (19) 3019 1155.

curso

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.