Curso De Cozinheiro SENAC – Veja Como Se Inscrever

0

O SENAC, uma das maiores instituições de ensino, disponibiliza o curso de cozinheiro para os interessados que querem entrar em uma das áreas que está em constante crescimento.

O curso de cozinheiro do SENAC é um dos mais requisitados instituição, com turmas que possuem em média 36 alunos. Isso permite uma maior qualidade de ensino.

Além disso, você sabia que é possível realizar o curso de cozinheiro de graça? Isso mesmo, sem custo algum. Cerca de metade dos alunos tem acesso a uma bolsa de estudo. Para isso, o aluno deve ter renda familiar de até 2,5 salários mínimos. Vale salientar que após concluir o curso, um certificado será disponibilizado pelo SENAC.

O curso de cozinheiro está disponível para todas as pessoas que queiram essa qualificação profissional, mas o público-alvo são as pessoas que querem ingressar diretamente na área de gastronomia.

O mercado de trabalho

curso de cozinheiro

O mercado de trabalho para quem realiza o curso de cozinheiro está em constante crescimento. Isso se explica pelo fato de muitas pessoas não terem tempo para preparar a própria refeição. Dessa forma, o cozinheiro entra em ação para preparar comida de forma profissional ou de forma recreativa.

Ao divulgar o calendário de inscrição para o curso de cozinheiro, o SENAC tem o objetivo de formar e preparar pessoas para a preparação de pratos básicos ou clássicos. Dessa forma, são aprendidas técnicas de açougue, confeitaria, legumeria, refeitório, entre outros.

Mas não para por aí. Técnicas de higienização, logística e manipulação de alimentos estarão a disposição dos alunos. O estudante vai entender todo o processo e adquirir conhecimentos para atuar em restaurantes, bares e vários outros estabelecimentos.

As aulas práticas do curso de cozinheiro também são bastante completas. Elas ensinam o aluno métodos de cocção, execução do cardápio, apresentação de pratos e produtos, etc.

O curso de cozinheiro

O curso de cozinheiro do SENAC mistura aulas práticas com conceitos através de métodos que que são utilizados dentro da própria instituição, em hotéis-escola. Vale salientar que ao concluir o curso, o aluno terá direito ao certificado.

Além disso, no curso de cozinheiro do SENAC, os alunos terão acesso a temas que são bastante importantes na cozinha que formam a grade curricular. Podemos citar como exemplo, os materiais utilizados para o controle e organização do estoque da cozinha.

Confira outros temas utilizados:

  • Produções culinárias
  • Preparo dos ingredientes
  • Construção de pratos
  • Realização de cocção
  • Preparação de cardápios
  • Prática profissional de cozinheiro

Ao todo, serão em tornou de 750 horas aulas. O SENAC ainda informa que “a integridade física e os hábitos higiênicos são valores importantes no curso de gastronomia”.

Veja mais:

+ Programa Gratuidade SENAC – veja como funciona. 

Mas quem pode se inscrever?

Para ter acesso a inscrição no curso de cozinheiro, os interessados devem preencher alguns requisitos exigidos pelo SENAC. Podemos citar que será necessário o uso do sapato de segurança. Ele é obrigatório durante as aulas.

Outra informação importante é que o estudante não deve em hipótese alguma, participar das aulas com colares, amuletos, pulseiras, fitas, brincos, relógios ou anéis.

Além disso, o aluno deverá ter idade superior a 18 anos e escolaridade mínima do ensino fundamental. Sabendo dessas informações, o aluno deve procurar a unidade SENAC mais próxima de sua casa para saber a disponibilidade de vagas para o curso de cozinheiro.

É necessário ainda apresentar o CPF e RG e para quem quer uma das vagas com bolsa de estudo, uma comprovação de renda familiar de até 2,5 salários mínimos deve ser fornecida.

Para encontrar a instituição mais próxima de sua case acesse o site ou ligue:

4090 1030 – Capitais.

0800 883 2000 – Demais regiões.

curso de cozinheiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.