Curso Aprender A Empreender SEBRAE – Gratuito E On-line

0

Empreender é algo que está tomando conta da vida das pessoas já tem um bom tempo. Mas você sabe, de fato, o que significa isso? O que é ser Empreendedor? Os principais tipos e como alcançar o sucesso?

Durante a vida, muitas ideias passam pela cabeça e entre elas, empreender está muito presente. Mas, muita gente, pensa que empreender é sinal de conforto e estabilidade financeira. Já outras pessoas tratam como uma forma de realizar algo que parece um possível.

Dessa forma, criamos esse post para você Aprender a Empreender. O curso vai mostrar as principais características de um empreendedor, conceitos básicos sobre empreendedorismo, marketing e finanças. Aliás, esse curso é indicado para quem está querendo abrir o próprio negócio.

Mas, afinal de contas, o que é Empreender?

curso

Bem, essa pergunta é uma das mais legais de ser respondida por que ela pode fazer você enxergar além do obvio. Empreender é algo visionário, que está além do senso comum para realizar essa visão.

E o que torna o empreendedor diferenciado é colocar em prática exatamente essa visão, ou seja, colocar em prática a ideia e o sonho.

Basta você pensar o seguinte: quantas ideias legais enxergamos por aí? Quantas ideias vêm a nossa cabeça, praticamente, todos os dias?

Vale salientar que sem execução, uma ideia não vai passar de apenas mais um pensamento. Empreender envolve geração de valor, ou seja, são ações concretas.

Empreender, em sua maioria, é a criação de um negócio que busca resolver problemas que afeta uma quantidade significativa de pessoas. E como resultado, é possível ser bem sucedido financeiramente e ser reconhecido.

O curso Aprender a Empreender é indicado para quem está querendo abrir o próprio negócio ou para as pessoas que acabou de abrir.

Sobre o curso Aprender a Empreender

Um dos motivos para empreender é ter perfil necessário para isso. Isso significa ter o poder para tomar decisões, seja para investir no próprio negócio ou para melhorar algo já existente. Além disso, empreender significa desenvolver, uma a uma, todas as atitudes que compõem esse perfil.

Dessa forma, o curso Aprender a Aprender vai mostrar como funciona as definições do mercado, o marketing aplicado no dia a dia, como apurar o resultado de um negócio e quais são as características do comportamento de um empreendedor.

Mas os benefícios do curso são ainda maiores: você vai aprender também outros temas que vão ajudar a garantir o sucesso na sua empresa.

Características do curso Aprender a Empreender

O curso Aprender a Empreender está disponível de forma on-line e, ao todo, são três módulos disponíveis:

  • Mercado
  • Finanças
  • Empreendedorismo

Outra informação bastante legal é que o curso disponibiliza certificado digital com verificação de autenticidade, sendo 100% gratuito. Ao terminar o curso, basta você entrar na sua área logada no portal e imprimir o certificado de participação.

O curso tem um prazo de conclusão de 30 dias e sua carga horária é de 16 horas. Sim, e ele é totalmente gratuito.

E quais são os tipos de Empreendedor?

Uma das características de empreender é que isso é algo único e diferenciado.  Contudo, existem muitas direções que o empreendedor pode seguir para poder realizar alguma das suas visões de negócio. O curso vai te ajudar a escolher e identificar que caminho seguir.

Dessa forma, veja alguns tipos de empreendedorismo:

1 – Empreendedor Social

O Empreendedor Social é aquele que propõe algo social dentro do seu projeto. Pode ser um produto que ajuda a tornar o mundo em um lugar mais sustentável, corrigir algumas injustiças que o poder público não faz ou ainda pode educar e conscientizar a população sobre algum risco coletivo.

2 – Empreendedor Digital

Bem, essa é uma das áreas mais usadas hoje em dia. O Empreendedor Digital monta seu negócio 100% de forma on-line. Vale salientar que esse tipo de negócio se tornou possível com o surgimento desse mercado e com os avanços trazidos através da transformação digital.

Outra característica legal dessa modalidade é que ele deve entender sobre as diversas técnicas de Marketing Digital, que esse ambiente é algo natural e ele deverá usar, praticamente, todos os dias.

3 – Empreendedor Individual

curso

O Empreendedor Individual é uma modalidade que podemos considerar relativamente nova de empresa e sua criação no Brasil visa combater o trabalho informal.

De acordo com esse modelo, ou melhor, graças a essa modelo, conhecido como MEI, trabalhadores autônomos, comerciantes e prestadores de serviços podem ter uma empresa constituída legalmente e aumentar as visões de negócio.

4 – Cooperado

Algumas organizações trabalham e abrigam com vários profissionais que podemos chamar de parceria, não  sendo necessariamente empregados.

Isso significa que o profissional se filia a uma empresa para produzir para ela. Vale salientar que ele não comanda uma operação sozinho, mas é o responsável pelo trabalho realizado.

5 – Franqueador

Para ser ter uma ideia, algumas pessoas tem uma visão forte e mais abrangente sobre empreender. Dessa forma, elas optam por acelerar o processo de empreendedorismo através de franquia.

6 – Infraempreendedor

Infraempreendedor significa dar autonomia a algum empregado para comandar a empresa, ou melhor, você pode empreender como empregado de alguma pessoa.

Algumas empresas perceberam que dar autonomia aos seus colaboradores coloca dentro deles um sentimento de que são donos. Aliás, muitas empresas investem na capacitação profissional desses empregados.

Esse conjunto de situações tem trazido resultados mais satisfatórios para a organização.

Veja também:

+ Curso gratuito de Marketing Digital – confira. 

Curso Aprender a Empreender SEBRAE

Já de para perceber que o curso Aprender a Empreender do SEBRAE pode abrir sua visão para algo que você ainda percebeu ou até mesmo que percebeu, mas está faltando coragem.

Dessa forma, realizar o curso pode ser uma excelente oportunidade para começar a empreender. Acesse o SEBRAE ou ligue para obter mais informações.

0800 570 0800 – Central de Relacionamento.

(61) 3771 2450 – Central de Ajuda de Cursos On-line.

curso

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.