Não Sabe Consultar O Saldo Do INSS? Veja Como Fazer

0

O INSS é um dos órgãos mais importantes existentes no Brasil. A finalidade dele é proteger o trabalhador brasileiro através das aposentadorias e de alguns benefícios pela Previdência Social (seguro que garante a aposentadoria quando o contribuinte para de trabalhar).

O benefício mensal é garantido pelo INSS e mais algumas vantagens estão relacionados a Previdência Social. Um dos principais benefícios está o auxilio doença em caso de afastamento por causa da algum motivo de saúde.

Confira alguns benefícios garantidos pela Previdência

INSS

1 – Aposentadoria por invalidez e idade;

2 – Aposentadoria por tempo de contribuição;

3 – Pensa garantida em caso de morte;

4 – Auxilio garantido em caso de doença;

5 – Auxilio acidente;

6 – Salário maternidade garantido;

7 – Salário família garantido;

8 – Reabilitação profissional;

9 – 13°salário.

Saiba tudo sobre o INSS

Nos dias atuais, o INSS possui mais de 90 postos de atendimento, onde 90 deles são possíveis acessar pela internet.

No ano de 2009, uma plataforma para ajudar as pessoas foi criada: “Meu INSS”. Consultando ele é possível acessar como anda o processo de aposentadoria, recibos de contribuição, agendamento de visitas, possibilidade de marcação de consulta e muitos outros serviços.

Com o acesso a informação cada vez mais comum pela internet, estimasse que cerca de 600 mil pessoas deixem de comparecer aos postos físicos de atendimento. Será necessário apenas o acesso a plataforma digital para ter acesso a vários serviços.

Consulte o INSS com o CPF

Todas as pessoas que tem direito a algum benefício relacionado ao INSS deve realizar a consulta para saber se os valores e os dados da aposentadoria estão certos. Além disso, é necessário saber a data e o banco onde pagamento está sendo efetuado.

Ainda existem outras informações ao consultar o CPF. É possível saber sobre empréstimo consignado, 13° salário, e outras situações onde possa existir desconto ou acréscimo no benefício.

Veja também: 

+ Empréstimo Bolsa Família – veja como funciona.

Veja como consultar o CPF

Algumas pessoas tem a preferência de ir até algum posto de atendimento para ter o saldo e a situação em mãos. Mas se houver disponibilidade de tempo, é possível agendar uma visita.

1 – Acesse o “Meu INSS”;

2 – Disponibilize os dados pessoais;

3 – Clique na opção “não sou robô” e depois deve clicar na opção “sem login”;

4 – Clique em “novo requerimento” e depois em “continuar sem login”;

5 – Agenda a data e a hora para ter acesso ao extrato.

Após fazer esses passos, se dirija até a uma agência INSS com a documentação em mãos.

Consulte o INSS pela internet

Toda a obtenção do saldo e dos procedimentos relacionados ao INSS podem sem consultados sem sair de casa com muito conforto.

1 – Acesse o “Meu INSS”;

2 – No caso de primeiro acesso, se cadastra na opção “login” e em seguida “cadastra-se”. Mais informações serão pedidas e deve ser criado uma senha com 8 caracteres;

3 – Caso tenha sido feito cadastramento, clique na opção “login” e envie os dados e a senha. Agora é só clicar na opção “Extrato de Pagamento de Benefício”;

4 – Imprima o documento.

É se suma importância estar atento a todos os detalhes que envolvem o INSS. Realize agora mesmo o cadastro para uma consulta online ou para agendar uma visita.

0800 728 0191 – Telefone para atendimento.

INSS

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.