Conheça Pipa – Segundo Ponto Turístico Mais Visitado Do RN
Conhecer Pipa no Rio Grande do Norte é estar dentro de algo fora do contexto. Essa cidadezinha está localizada a 80 quilômetros de Natal no coração do litoral sul. Pipa é considerada um dos melhores passeios do RN, estado que possui sol praticamente o ano todo.
Para chegar em Pipa, o bom mesmo é ir pela beira da praia. Essa sequencia de praias está entre as mais bonitas da região Nordeste e deixa qualquer pessoa babando.
Os pontos que devem ser destacados é o maior Cajueiro do mundo, praias de Cotovelo, Pirangi, Búzios, Tabatinga, Camurupim, Barreta, Malembá e Pipa (Tibau uso Sul).
O caminho é composto por paisagens e cores vibrantes que impressionam por suas belezas incomparáveis que saltam os olhos.
E durante esse trajeto ainda é possível observar golfinhos.
Pipa e a conexão com outras praias
Perto de Pipa existem diversas praias com belezas incalculáveis. Podemos destacar Sibaúma, Barra de Cunhaú, Baía Formosa e Sagi. Com tempo, é uma excelente pedida conhecer cada uma dessas praias. Pegue um carro 4 x 4 e curta essa emoção pela costa olhando as falésias, curtindo mirantes deslumbrantes e se aventurando por essas lindas praias.
Veja também:
+ Mergulhe em Maragogi – o Caribe Brasileiro.
O destaque é Pipa
O destaque dessa viagem é Pipa. Suas ruas de paralelepípedo possuem diversos barzinhos, restaurantes, pessoas bonitas e uma vida noturna agitada. Tudo isso faz desse local um dos mais frequentados por turistas brasileiros e estrangeiros.
Mas para os amantes da natureza e dos esportes radicais, a dica é surfar ou fazer trilhas.
Para conhecer Pipa a dica é começar pelo centro, onde está a maioria dos restaurantes. Pelo centro existe o acesso a Praia do Centro. Um pouquinho mais afastado está a Praia do Amor, e mais procurada pelos surfistas.
O acesso a Praia do Amor é pela escada natural que foram esculpidas pelo chapadão. No sul da Praia do Amor está um local maia deserto. Esse local é o mais buscado para as pessoas que buscam fazer trekking.
Localizada ao Norte de Pipa está a Baía dos Golfinhos e Madeiro. A baía possui esse nome em homenagem aos golfinhos que nadam nessas águas calmas. O Madeiro está localizada em uma reserva de Mata Atlântica aberta onde é possível realizar trilhas rústicas guiadas.
Para as pessoas que querem chegar a Pipa sem ir pela beira mar, o caminho a ser tomado é por Natal. Deve-se pegar a BR 101 e ir até Goianinha. Por esse caminho existem duas opções de estradas: estrada nova e a estrada tradicional.
A estrada nova possui um trajeto mais curto. Enquanto que a estrada velha passa Lagoa de Guaraíras e pela cidade de Tibau do Sul.
Escolha o melhor meio de transporte: vans, ônibus, micro-ônibus e bugues estão a disposição.