Conheça 6 Destinos Para Viajar Sozinho Pelo Brasil

0

Viajar sozinho é um desafio e tanto para quem ainda não viveu essa experiência. Fatores como insegurança, violência, infraestrutura e características do destino causam receio nos marinheiros de primeira viagem.

No post a seguir, todos esses fatores foram levados em conta e selecionamos 6 destinos para viajar sozinho.

6 destinos para viajar sozinho pelo Brasil

viajar sozinho

1 – Curitiba

Uma das cidades mais organizadas do Brasil é Curitiba. Segurança e infraestrutura estão entre os pontos fortes da capital paranaense. Além de tudo isso, existe várias áreas verdes e bem preservadas que transmite tranquilidade.

O Jardim Botânico é um dos pontos mais conhecidos e perfeitos para uma boa caminhada. Outra dica é pegar o “ônibus turismo” e aproveitar mais de 25 pontos turísticos.

2 – Ouro Preto

Considerada uma das melhores opções para quem quer cultura, Ouro Preto está entre as cidades do Patrimônio Histórico Cultural pela Unesco. São anos de histórias através de Igrejas, museus e praças – Praça Tiradentes é a indicação.

Andar por suas ruas de paralelepípedo e se deliciar com construções coloniais são um dos pontos fortes dessa cidade. Um cenário perfeito para viajar sozinho.

3 – Manaus

Se engana quem pensa que Manaus não tem o que fazer. Essa cidade possuem hotéis que estão localizados no Centro Histórico e no Bairro Adrianópolis. Essas regiões possuem excelente infraestrutura para quem está viajando sozinho.

Manaus é a porta de entrada para a Selva Amazônica e cada vez os turistas de todo o mundo tem procurado esse destino.

Além disso, o contato com a natureza faz dessa viagem uma das mais emocionantes.

Veja também:

+ 6 destinos para conhecer no Brasil com preços que cabem no bolso.

4 – São Paulo

Considerada uma excelente opção para qualquer tipo de viagem, São Paulo tem de tudo para fazer.  A capital paulista possui diversos tipos de parques, teatros, restaurantes e tudo isso pode ser conhecido andando nos transportes públicos. Metrôs, trens, ônibus e vários aplicativos estão sempre à disposição.

São Paulo disponibiliza passeios sem custo algum para todos os tipos de turistas. Na Avenida Paulista existe diversos tipos de museus e na Vila Madalena é possível encontrar vários barzinhos.

5 – Chapada Diamantina

Um lugar perfeito para viajar sozinho e para os amantes de trilhas ecológicas, cânions e tudo que envolve a natureza, assim é a Chapada Diamantina. Para chegar é necessário ir até Salvador e pegar um ônibus ou pegar um voo até Lençóis.

Dentro de uma semana é possível conhecer tudo que esse local oferece. O Morro do Pai Inácio possui mais de 1100 metros de altura, sendo um dos pontos turísticos mais procurados.

Mesmo que a ideia seja conhecer esse paraíso sozinho, o ideal é contratar um guia. As caminhadas na região têm muitos detalhes.

6 – Foz do Iguaçu

Podemos dizer que Foz do Iguaçu é uma das coisas que mais impressionam no mundo. Sua beleza natural deixa qualquer pessoa de queixo caído. As Cataratas do Iguaçu estão localizadas dentro do Parque Nacional de Foz de Iguaçu e é a principal atração da cidade. É possível apreciar que possui mais de 250 quedas de água.

Mas essa região tem muito mais pontos turísticos:

– Usina Elétrica de Itaipu;

– Parque das Aves;

– Dreamland Museu de Cera;

– Vale dos Dinossauros;

– Marco das Três Fronteiras.

viajar sozinho

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.