Confira 5 Cursos Gratuitos De Excel

0

Para começar, quando falamos em curso de Excel, o que mais queremos é qualidade e gratuidade, não é mesmo? Dessa forma, todos os cursos listados aqui são gratuitos, apesar de existir a possibilidade de versões pagas. Além disso, eles são de excelente qualidade, por isso, são considerados os melhores.

Bem, se você quer aprender a trabalhar com Excel sem gastar nada, abaixo preparamos uma lista incrível com opções para você escolher.

Vale salientar que a lista não está definida por ordem de qualidade e nem por ordem alfabética; isso significa que todos esses cursos possuem qualidade e custo zero.

O que é Excel e quais são os melhores cursos?

curso de excel

Bem, abaixo nós preparamos uma lista com cursos de Excel de qualidade que existem no Brasil e que podem ser feitos de forma on-line. Mas você sabe, de fato, o que é Excel?

Excel é um programa, como definido pela própria Microsoft, considerado o melhor produto de sua história.

Inclusive, essa é um das principais ferramentas de trabalho que está presente no dia a dia das pessoas. Aliás, o Excel está muito presente vida dos alunos de todo o Brasil. Ele é usado para, por exemplo, como controle de gastos e receitas de muitas empresas e como controle financeiro de muitos pais de família. Isso significa que ele atende a diversos públicos.

Todas essas características tornam esse programa não apenas um item diferencial na vida das pessoas, mas um item obrigatório na vida das pessoas que buscam oportunidade de trabalho ou para quem quer crescer profissionalmente. Inclusive, ele pode ser usado em empresas de pequeno, médio e grande porte do Brasil.

Dessa forma, para que não sabe usar o Excel, vamos mostrar cinco cursos gratuitos, confira.

1 – iPED

Sem sombra de dúvidas, o iPED é uma das plataformas de ensino mais confiáveis do Brasil, ou seja, ela disponibiliza diversos cursos de qualidade. E, para os alunos interessados, o formato é gratuito e on-line. Dessa forma, o curso de Excel se torna uma excelente alternativa.

Existe um plano gratuito de aulas avançadas de Excel 2007. E, para quem quiser se aprofundar ainda mais, existem versões pagas. Vale salientar que os cursos não pagos não emitem certificado após a conclusão dos estudos.

Contudo, no que diz respeito ao curso, ele é dividido em três capítulos e possui um ensinamento bastante completo. Os temas aprendidos no curso de Excel vão desde criação de pastas até proteção de dados.

2 – Microsoft

Uma das opções de curso de Excel gratuito é a da própria Microsoft. Isso deixa claro que a empresa, um das maiores de tecnologia do mundo, busca passar qualidade para as pessoas. Vale salientar que a Microsoft é dona da Excel.

Ela disponibiliza um curso que visa melhorar a qualidade as habilidades no programa. O curso, na verdade, é composto por vídeo aulas, onde estão inclusos matérias de vários programas: 2016, 2013, 2011 e 2010.

E não se preocupe, as aulas estão em português. Inclusive, existem outras línguas disponíveis. Podemos citar ainda os temas diferenciados da empresa: preenchimento relâmpago de dados, atalhos no teclado função PROCV e matemática básica para Excel.

3 – Fundação Bradesco

Bem, todo mundo sabe que o Bradesco é um importante banco privado do Brasil, não é mesmo? E sua participação na sociedade se torna ainda maior ao disponibilizar e investir educação. Isso significa que a Escola Virtual da Fundação Bradesco disponibiliza o curso de Excel para vários níveis.

Os níveis abrangem diversos alunos: básico, intermediário e avançado. Inclusive, essas opções são validas para o Excel 2007 e 2010.

O curso de Excel 2010 é um dos mais procurados e para acessar o curso, o interessado deve realizar o cadastro no site. Inclusive, lá, tem um catalogo com diversos cursos disponíveis.

4 – Projeto Meu Brasil

curso de excel

Outra dica bastante legal para realizar o curso de Excel é o Projeto Meu Brasil. Esse portal de educação disponibiliza diversos cursos gratuitos em vários níveis, começando pelo básico e indo até o avançado. E, nessa lista tem Excel para iniciantes.

O curso tem curta duração (10 aulas) e os professores vão ensinar sobre planilhas, cálculos, gráficos e funções como somar e dividir.

E, entre as categorias de temas, podemos citar: formatação das células, Função SE, trabalhando várias planilhas, formulas matemáticas, entre outros.

Outro ponto positivo desse curso é que o aluno tem que passar por uma prova, sendo um teste de múltipla escolha. Dessa forma, se o aluno conseguir uma boa nota, ele poderá imprimir o certificado de conclusão.

Veja também:

+ Curso de AutoCad online e gratuito.

5 – Unieducar

Outra plataforma de ensino é o Unieducar, inclusive ele possui aulas através do curso de Excel 2013. Sim, e em vários níveis. O aluno pode ir passando de acordo com o que ele for concluindo nos níveis anteriores. Ao terminar, ele estará em um patamar avançado do programa.

No entanto, é bom ficar de olho porque nem todas as aulas do curso de Excel são gratuitas. Isso significa que na versão gratuita, 4 horas de aulas gratuitas são disponibilizadas em cada módulo. O prazo para terminar o curso é de 30 dias e em seguida, ele receberá o certificado.

Nas versões pagas as aulas chegam a 280 horas e outros temas são adicionados ao curso.

curso de excel

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.