Solicite Sua CNH Digital – Totalmente Gratuita

0

Sabe aquela preocupação ao sair de casa e ter esquecido a Carteira de Motorista? Bem, essa preocupação não existe mais porque está disponível a CNH Digital. Inclusive, muitas pessoas ainda não conhecem a CNH Digital.

A CNH Digital está disponível para melhorar a facilitar a vida das pessoas. Ela tem a mesma validade da Carteira de Motorista na versão original para que você saia de casa com mais tranquilidade e conforto.

Acompanhe nosso post a seguir e veja a importância da CNH Digital e como solicitar.

O que é a CNH Digital?

CNH Digital

Bem, como falamos acima a CNH Digital proporciona mais conforto e comodidade para os motoristas de todo o Brasil. Ah, outro detalhe importante é que a CNH Digital tem a mesma validade jurídica da Carteira de Motorista física.

A diferença entre as duas é que uma está disponível no celular (CNH Digital).

Outra informação bastante legal é que o aplicativo CNH Digital permite solicitação de qualquer lugar. Ele foi desenvolvido pelo Serpro, que é a empresa de informação e tecnologia do Governo. Já sua versão foi criada pelo Denatran – Departamento Nacional de Trânsito.

E como solicitar a CNH Digital?

A solicitação da CNH Digital é simples e prática, sendo o processo totalmente on-line. Veja os passos:

1 – Entre na loja de aplicativos do seu celular e procure pela opção “CDT” – Carteira Nacional de Trânsito;

2 – Feito isso, acesse o aplicativo e clique na opção “Entrar com gov.br”;

3 – Forneça o número do seu CPF;

4 – Clique na opção “Próxima”;

5 – No próximo passo, uma tela será disponibilizada para senha e usuário. E caso você não tenha uma senha, ou melhor, uma conta Gov.br, basta acessar o site e realizar o cadastramento seguindo as orientações disponíveis no sistema. Em seguida, volte para o aplicativo e faça o login;

6 – Clique na opção “Habilitação”;

7 – Selecione a opção “Toque aqui para adicionar sua CNH”;

8 – Entre as opções disponíveis para validação escolha a de sua preferência: Validação pelo Celular (validação facial) ou Certificado Digital (Portal de Serviços Denatran) ou sem Certificado Digital (opção para validar no balcão do Detran);

9 – Escolhendo a opção “Validação facial” é necessário fornecer o CEP da sua residência. Isso deve ser realizado quando a carteira for emitida;

10 – Realize e leitura do QR Code para validação facial;

11 – Disponibilize o número do seu telefone.

É muito importante realizar o procedimento de forma correta. Dessa forma, a CNH Digital estará disponível de forma mais rápida e você poderá usa-la.

Quais são as funções do aplicativo CNH Digital?

Além de disponibilizar a CNH Digital, o aplicativo disponibiliza outras funções bem interessantes, confira:

● Documento Digital

Um dos recursos mais legais do aplicativo é pode baixar o CRLV. Para isso, é necessário fornecer o número de Renavan e o Número de Segurança do CRV, mais conhecido como antigo DUT. Dessa forma, o documento do seu carro estará disponível no telefone.

● Consulta de Multas

Outra função bem importante é poder consultar e conferir as multas que estão no seu nome. Através, você vai saber onde a multa foi aplicada, o valor dela e a quantidade total de pontos que estará na Carteira de Motorista.

Aliás, as vantagens são ainda maiores. O Governo está trabalhando para que os motoristas possam pagar as multas pelo aplicativo e assim, o processo de regularização será mais tranquilo e fácil.

● Alerta de Recall

Bem, você já viu algumas vantagens disponíveis baixando o aplicativo CNH Digital. Mas, seus benefícios são ainda maiores.

O aplicativo é integrado a montadoras de carro e dessa forma, existe a possibilidade de você ser informado ou notificado sobre um recall que deverá ser realizado no seu carro.

O aplicativo poderá informar todos os detalhes sobre o defeito do automóvel. Além disso, existe a possibilidade de indicar algum canal de atendimento para que o motorista entre em contato para falar sobre o recall. Isso significa mais segurança, tranquilidade e comodidade.

● Vencimento da CNH Digital

Às vezes esquecemos de verificar o vencimento da Carteira de Motorista. Mas com a CNH Digital, essa possibilidade será bem menor. Isso porque pelo aplicativo é possível observar quando será o vencimento.

O APP irá informar através de notificações qual é o prazo de vencimento para que o motorista possa agendar ou marcar a renovação de forma mais tranquila.

Mais dúvidas sobre a CNH Digital

CNH Digital

A CNH Digital proporciona muito mais tranquilidade e conforto. Mas, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre o seu funcionamento.

1 – A CNH Digital pode ser usada no lugar da versão impressa?

Bem, as duas versões tem a mesma validade e poderão ser usadas, por exemplo, em uma blitz. Mas lembre-se que a CNH Digital deve estar disponível no celular carregado, ou seja, se o celular descarregar, ela não poderá ser usada.

2 – Quem pode ter acesso a CNH Digital?

Outra informação importante é que a CNH Digital está disponível para quem tirou a Carteira de Habilitação a partir de 2007. Isso se explica pelo fato de o QR Code ter sido implantado naquele mesmo ano.

Veja também:

+ Saiba como obter a Carteira de Habilitação de forma gratuita.

3 – E se eu não conseguir emitir a CNH Digital pelo aplicativo?

Não conseguir a CNH Digital pelo aplicativo pode acontecer e o principal motivo é a falta de informações no momento do cadastramento no Detran. Se esse problema ou outros ocorrerem, o indicado é ir até um dos postos de atendimento do Detran para conferir se os dados estão corretos.

Acesse agora mesmo o site CNH DIGITAL e tenha muito mais conforto e tranquilidade.

CNH Digital

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.