Calculadora INSS – Veja Quanto Tempo Falta Para Se Aposentar

0

Se você está preparando para pedir aposentadoria, atenção, usar a calculadora do Portal Meu INSS pode lhe ajudar a conferir como anda sua situação e quanto tempo falta para que você consiga se aposentar.

A calculadora do INSS para aposentadoria é uma ferramenta que realiza busca automática sobre todas as informações e dados que estão vinculados ao segurado e que estão constando no nos sistemas do INSS.

Em seguida, é calculado o tempo de distribuição do faltante. Isso significa que é calculado pelo INSS quanto tempo falta para que o trabalhador consiga aposentadoria.

Aliás, caso exista algum vínculo que por qualquer que seja o motivo não esteja constando nos registros previdenciários, é possível inclui-lo manualmente no simulador do INSS para aposentadoria.

A calculadora do INSS para aposentadoria pode ser acessada pelo Meu INSS, pela internet e também pelo aplicativo que tem o mesmo nome. Vale ressaltar que o aplicativo pode ser baixado em celulares Android e IOS.

Procedimento de consultar aposentadoria pelo INSS

INSS; aposentadoria

Para calcular a aposentadoria pelo Meu INSS é necessário que o usuário tenha cadastro. No simulador existem sete maneiras de realizar o procedimento de calculo de aposentaria, sendo dois para aposentadoria por idade e cinco para aposentadoria pelo tempo de serviço.

Para poder simular o tempo de aposentadoria, o primeiro passo é calcular o tempo de contribuição. No entanto, além dessa informação, é necessário que o usuário informe todas as contribuições realizadas por ele desde o ano de 1994. Mas se por acaso, o usuário não tiver essas informações, basta acessar o Extrato Previdenciário e realizar a consulta do documento.

A Reforma Previdenciária, que foi aprovada no ano passado, colocou várias regras de alteração na aposentaria e assim estabeleceu que a idade mínima para aposentadoria da mulher é de 62 anos e para o homem 65 anos. Vale salientar que ainda existem outras regras.

O INSS deixa claro que a calculadora é apenas uma simulação da aposentadoria e que a analise válida é realizada apenas pelo próprio INSS.

Veja também:

Cadastramento no Meu INSS

Para efetuar o cadastro no Meu INSS, o usuário deve informar o número do CPF, nome completo, data e o local de nascimento e o nome da mãe. Depois disso, um código provisório de acesso será gerado. Nesse momento, o usuário deve fazer o login com a senha provisória.

Em seguida, uma mensagem informando que é preciso criar uma senha pessoal vai aparecer e ela deve ser alfanumérica.

Para mais informações sobre o Meu INSS do Governo acesse o SITE OFICIAL. 

INSS; aposentadoria

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.