Caixa Econômica Libera Calendário Para Desbloquear Conta Social Digital

0

Com direito a receber o auxílio emergencial, muitos brasileiros tiveram a conta social digital bloqueada por causa de suspeitas de fraudes. Mas, agora, a Caixa Econômica divulgou o calendário para que o usuário compareça em uma das agências e desbloqueie sua conta social digital.

conta social digital

A divulgação do calendário para desbloqueio da conta social digital foi tomada para que as pessoas não se dirijam até o banco e dessa forma evitar que filas e aglomerações sejam criadas.

Aliás, é importante lembrar que o bloqueio da conta social digital aconteceu não apenas por causa da suspeita de fraudes, mas por que também houve algumas divergências com o banco, já que 51% dos bloqueios houve supostas irregularidades.

E para deixar tudo organizado e desbloquear a conta social digital, o beneficiário deve se deslocar até uma agência Caixa com um documento de identificação oficial, seguindo a ordem do seguinte calendário.

Confira o calendário:

Mês de nascimento

Data de desbloqueio

Janeiro, fevereiro e março

Até 24 de julho

Abril e maio

27 de julho até 31 de julho

Junho e julho

3 de agosto a 7 de agosto

Agosto, setembro e outubro

10 de agosto a 14 de agosto

Novembro e dezembro

17 de agosto a 21 de agosto

Problemas no Caixa Tem

Muitas pessoas receberam a seguinte mensagem no seu Aplicativo Caixa Tem:

“É necessário regularizar seu Acesso. Procure uma agência, de acordo com seu calendário de recebimento”.

De acordo com o presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, o calendário de desbloqueio da conta social digital serve para todas as pessoas que tem algum problema no aplicativo Caixa Tem.

Além disso, as pessoas que terão preferência no atendimento são as que receberam o auxílio emergencial na fase 1.

Veja também:

+ Auxílio Doença – veja quais são seus direitos durante a pandemia.

++ Novo lote do PIS/Pasep sai com valores entre R$ 88 e R$ 1.045 – confira. 

Problemas com documentação

Como já falamos acima, cerca de 51% das pessoas tiveram algum tipo de problema relacionados a fraude, ou seja, tiveram a conta social digital bloqueada. No entanto, 49% das pessoas estão com problema em relação à documentação.

Esse grupo de pessoas, que tem algum tipo de problema na documentação, pode resolver esse problema através do aplicativo Caixa Tem, ou seja, não é necessário se dirigir até uma agência da Caixa Econômica.

E para isso, basta entrar no aplicativo Caixa Tem e selecionar a opção “Liberar Acesso”. Através dessa opção vai aparecer o que falta ou o que é necessário para liberar a conta social digital. O sistema vai pedir que você envie a documentação pelo WhtasApp e vai enviar para você um link.

Em seguida, você deve clicar nesse link e escrever a palavra cadastro. Feito isso, agora basta apenas enviar o que o está sendo solicitando e sua conta social digital será desbloqueada.

conta social digital

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.