Novo Auxílio Emergencial: O Benefício Será Pago No Valor De R$ 250 Reais Em 3 Ou 4 Parcelas
Está definido: o Auxílio Emergencial voltará a ser pago. No entanto, houve algumas mudanças para a nova rodada do benefício. E entre essas principais mudanças está o valor e o tempo. Isso por que o valor será inferior, ficando em R$ 250 reais. Já com relação ao tempo, ele será pago em 3 ou 4 parcelas.
Em reunião com Mansueto Almeida, Guedes deu a seguinte declaração:
“As camadas protetivas que eram 600, caíram para 300, agora podem descer digamos pra 250”.
Guedes disse ainda que a prorrogação foi um pedido especial do presidente Jair Bolsonaro. Além disso, a prorrogação do Auxílio Emergencial foi pedida pelo presidente da Câmara e do Senado, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco.
Para Paulo Guedes, a prorrogação do Auxílio Emergencial, vai depender também de uma PEC, que pode ser chamada de PEC de Guerra. Ainda segundo ele, a PEC não pode ser realizada através de medidas como o teto de gastos e a regra de ouro.
Veja também:
+ Renda Família: veja quem tem direito ao novo benefício.
Bolsa Família
Além de falar sobre o novo Auxílio Emergencial, Paulo Guedes ao programa Bolsa Família:
“Você quer acabar com a pobreza? Dá o dinheiro na mão do pobre e ele decide o que fazer. E foi o que o PT fez com o Bolsa Família. Um belíssimo programa, e foi um sucesso”.
“Eles atingiram 40 milhões de brasileiros e merecidamente foram reeleitos algumas vezes, porque fizeram um bom programa social”.
Porém, além disso, Guedes ressaltou que os programas sociais desse modelo devem estar acompanhados de uma grande responsabilidade fiscal.