Novo Auxílio Emergencial: o benefício será pago em 250 reais em.

Novo Auxílio Emergencial: O Benefício Será Pago No Valor De R$ 250 Reais Em 3 Ou 4 Parcelas

Está definido: o Auxílio Emergencial voltará a ser pago. No entanto, houve algumas mudanças para a nova rodada do benefício. E entre essas principais mudanças está o valor e o tempo. Isso por que o valor será inferior, ficando em R$ 250 reais. Já com relação ao tempo, ele será pago em 3 ou 4 parcelas.

Em reunião com Mansueto Almeida, Guedes deu a seguinte declaração:

“As camadas protetivas que eram 600, caíram para 300, agora podem descer digamos pra 250”.

Guedes disse ainda que a prorrogação foi um pedido especial do presidente Jair Bolsonaro. Além disso, a prorrogação do Auxílio Emergencial foi pedida pelo presidente da Câmara e do Senado, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco.

Para Paulo Guedes, a prorrogação do Auxílio Emergencial, vai depender também de uma PEC, que pode ser chamada de PEC de Guerra. Ainda segundo ele, a PEC não pode ser realizada através de medidas como o teto de gastos e a regra de ouro.

Veja também:

+ Renda Família: veja quem tem direito ao novo benefício. 

Bolsa Família   

Além de falar sobre o novo Auxílio Emergencial, Paulo Guedes ao programa Bolsa Família:

Você quer acabar com a pobreza? Dá o dinheiro na mão do pobre e ele decide o que fazer. E foi o que o PT fez com o Bolsa Família. Um belíssimo programa, e foi um sucesso”.

Eles atingiram 40 milhões de brasileiros e merecidamente foram reeleitos algumas vezes, porque fizeram um bom programa social”.

Porém, além disso, Guedes ressaltou que os programas sociais desse modelo devem estar acompanhados de uma grande responsabilidade fiscal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima