Auxílio Emergencial Realiza Pagamentos Para 3,6 Milhões De Inscritos On-line E Pelos Correios

0

Ao longo desta quarta-feira, a Caixa Econômica está realizando pagamentos do Auxílio Emergencial dos segurados que se cadastraram pelo Aplicativo, Correios ou Cadastro Único (CadÚnico).

O pagamento do Auxílio Emergencial vai acontecer tanto pela poupança digital quanto em saque.

Pagamento do Auxílio Emergencial

auxílio emergencial

O pagamento do Auxílio Emergencial que começou nesta terça feira, dia 2, será especificamente para 3,6 milhões de beneficiários que nasceram no mês de fevereiro. E conforma determinação da Caixa Econômica, as liberações ocorreram tanto nas poupanças digitais quanto para conta corrente e saque.

Para quem for usar o Aplicativo Caixa Tem, o segurado deve acessar o aplicativo para verificar se o valor foi depositado. E para isso é necessário digitar o número do CPF e a senha de acesso e em seguida, a consulta estará liberada de forma automática.

Pelo Aplicativo Caixa Tem, durante o período de trinta dias, o beneficiário pode fazer pagamentos e usar o cartão de débito digital.

Já as pessoas que tiverem direito ao saque do Auxílio Emergencial, o valor deve ser sacado em uma das agências da Caixa Econômica. Além disso, quem se interessar poderá acessar o Aplicativo Caixa Tem para realizar transferência do valor para uma conta bancária da mesma titularidade.

Auxílio emergencial – pagamento por lote

O valor do Auxílio Emergencial estará disponível para as pessoas que se registraram pelo Cadastro Único, pelo site e pelo aplicativo, quem nasceu fevereiro e de acordo com os seguintes lotes:

– Pessoas aprovadas no primeiro lote vão receber a quinta parcela.

– Pessoas aprovadas no segundo lote vão receber a quarta parcela.

– Pessoas aprovadas no terceiro e quarto lotes vão receber vão receber a terceira parcela.

– Pessoas aprovadas no quinto e sexto lotes vão receber a segunda parcela.

– Pessoas aprovadas no sétimo lote vão receber a primeira parcela.

– Pessoas aprovadas no primeiro lote, mas que o Auxílio Emergencial foi suspenso, vão receber a quinta parcela.

– Pessoas aprovadas em outros lotes, mas que receberam a primeira parcela em meses anteriores e tiveram o pagamento reavaliado em agosto, vão receber todas as parcelas restantes.

Veja também:

Auxílio Emergencial para os beneficiários do Bolsa Família

Para os segurados do Programa Bolsa Família, o cronograma de pagamento do Auxílio Emergencial foi encerrado no dia 31 de setembro, fechando o pagamento da quinta parcela.

No entanto, é importante ressaltar que o presidente Jair Bolsonaro aprovou a extensão do Auxílio Emergencial até dezembro desse ano (2020). Isso significa que esse grupo em setembro poderá contar com pagamentos em seu orçamento.

Mais informações acesse o SITE DA CAIXA ou ligue para: 0800 726 0101 ou 0800 725 7474.

auxílio emergencial

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.