Auxílio Emergencial – Novos Aprovados Passam A Receber O Benefício

0

O auxílio emergencial, benefício pago pelo Governo Federal para as pessoas mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus, teve um novo lote de aprovados e 1,15 milhão de pessoas irão receber o benefício.

Foi divulgado nessa segunda feira (dia 03/08) pelo Ministério da Cidadania, que diversas pessoas e que pessoas que passaram por uma reavaliação irão receber as parcelas do auxílio emergencial, chegando a um total de 1,15 milhão de pessoas.

Confira o novo calendário de pagamento do Auxílio Emergencial

auxílio emergencial

  • Pessoas que fizeram a contestação através da plataforma digital entre os dias 24 de abril e 19 de julho e assim tenha sido considerado elegível
  • E pessoas que tenham recebido a primeira parcela do mês de abril e tiveram o benefício reavaliado em julho, em decorrência de atualizações de dados governamentais

Para ambos os beneficiários, o pagamento do auxílio emergencial será realizado inicialmente na conta Poupança Digital da Caixa, que poderá usado utilizado exclusivamente para pagamento de contas, pagamento de boletos e para efetuar compras através do cartão de débito virtual ou QR Code. Saques e transferências serão liberados em uma outra data.

Sexto lote de aprovados no Auxílio Emergencial

As pessoas que foram aprovadas no novo lote do auxílio emergencial são os trabalhadores que tiveram o benefício negado, mas que recorreram entre os dias 24 de abril e 19 de julho, e que foram considerados elegíveis.

E esse grupo vai receber o auxílio emergencial:

  • A primeira parcela entre 5 de 16 de agosto e o saque poderá ser feito entre os dias 8 de agosto e 17 de setembro.

Veja também:

Aprovados que tiveram o Auxílio Emergencial suspenso

Fazem parte desse grupo de beneficiários, os trabalhadores que receberam a primeira parcela do auxílio emergencial no mês de abril, mas que tiveram o pagamento suspenso em julho por causa de atualizações de dados governamentais.

E esse grupo vai receber o auxílio emergencial:

  • A terceira e quarta parcela entre 5 e 16 de agosto e o saque será entre os dias 8 de agosto e 17 de setembro.

auxílio emergencial

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.