Auxílio Emergencial: MEIs Conseguem O Benefício De Forma Surpreendente

0

Segundo dados do SEBRAE, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, cerca de metade dos Micro Empreendedores (MEI) durante a pandemia estão recebendo o Auxílio Emergencial.

O SEBRAE disse que em torno de 5,2 milhões de trabalhadores que são da categoria MEI, ou seja, Micro Empreendedor Individual, puderam acessar o Auxílio Emergencial. Já outros 1,3 milhões de MEIs fizeram o pedido, mas não conseguiram ter o benefício.

O órgão ainda informou que apenas 12% dos Micro Empreendedores Individuais conseguiram algum modelo de empréstimo.

Esse número de beneficiários referentes a MEIs representa quase metade dos Micro Empreendedores do Brasil. Eles conseguiram o Auxílio Emergencial para poder enfrentar o cenário de calamidade pública por causa do coronavírus.

Vale salientar que o SEBRAE já previa que muitos MEIs iram solicitar o Auxílio Emergencial, no entanto, a expectativa no mês de abril era que cerca 3,6 milhões de MEIs iriam se encaixar nos critérios para poder receber ajuda do Governo Federal.

Esses números mostram que o impacto da pandemia nas pequenas empresas foram grandes e especialmente, os trabalhadores autônomos.

Ah, e outro ponto relevante desses números é que eles mostram que houve um aumento significativo do número de MEIs durante a pandemia, já que muitas pessoas ficaram desempregados e assim começaram um novo negócio.

No início da pandemia, o SEBRAE identificou que cerca de 63,8% das empresas, ou melhor, dos MEIs, tiveram que parar suas atividades por causa da pandemia e esse percentual em sua maior parte se refere as empresas de pequeno porte.

Veja também:

Auxílio Emergencial

auxílio emergencial

O Auxílio Emergencial foi criado pelo Governo para que as pessoas que mais passassem dificuldades pudessem ser ajudadas durante o período do coronavírus.

A ideia era ajudar essas pessoas com R$ 600 reais (com a prorrogação do Auxílio Emergencial, esse valor passou para R$ 300 reais).

Além disso, Micro Empreendedores Individuais (MEI), trabalhadores informais, desempregados e beneficiários do Bolsa Família também tem direito ao Auxílio Emergencial.

No SITE DA CAIXA, mais informações podem ser encontradas sobre o Auxílio Emergencial ou pelos seguintes telefones: 0800 726 0101 ou 0800 725 7474.

auxilio emergencial

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.