Auxílio Emergencial – Mais Um Canal Foi Criado Para Fazer Contestação

0

Mais um canal de contestação foi criado para as pessoas que desejam receber o Auxílio Emergencial. A partir de agora, as pessoas que tiveram o pedido do Auxílio Emergencial negado podem contestar de forma on-line pelo site do Dataprev.

Porém, a plataforma é indicada em caso de contestação específica, sendo utilizada para atualização de dados cadastrais.

Aliás, a plataforma pode ser usada para contestar o Auxílio Emergencial pelas pessoas que fizeram 18 anos recentemente, pelas pessoas que eram militares e servidores públicos pelas pessoas que ficaram sem emprego que não tem direito ao Seguro Desemprego.

Nesses três casos, a contestação do Auxílio Emergencial poderá ser feita por esse canal e não poderá ser realizada pelos canais da Caixa Econômica.

Em casos diferentes dos que citamos acima, o Auxílio Emergencial pode ser contestado pelo aplicativo Caixa – Auxílio Emergencial, site da Caixa ou ainda solicitação pela Defensoria Pública.

Veja também:

Auxílio emergencial – veja como fazer a contestação pelo Dataprev

auxílio emergencial

Para poder contestar o Auxílio Emergencial, o solicitante deve entrar no site da Dataprev e colocar as informações pessoais: Nome Completo, Nome da Mãe, CPF e Data de Nascimento.

Depois de realizar essa etapa, um botão chamado “contestação” vai aparecer para realizar uma nova solicitação.

O cruzamento e os processamentos de dados serão de acordo com a mesma lógica do programa. E depois do processamento que será realizado pela Dataprev, os dados serão mandados para homologação dos resultados pelo Ministério da Cidadania.

E para finalizar, os encaminhamentos serão realizados para a Caixa para que o Auxílio Emergencial seja pago.

Vale salientar que em torno de 108,9 milhões de cadastros do Auxílio Emergencial já foram realizados pela Caixa. E no total, mais de 66,9 milhões de pessoas já receberam e estão recebendo o Auxílio Emergencial. Ainda segundo a Caixa, o mês de agosto começou com 438,5 mil pedidos de reanalises sendo realizados.

Caso você queira mais informações sobre o Auxílio Emergencial acesse o SITE OFICIAL Caixa ou ligue:

  • SAC – 0800 726 0101.
  • – Ouvidoria: 0800 725 7474.

auxílio emergencial

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.