Aposentadoria INSS – Nova Idade Foi Estabelecida Para 2020

0

Você sabe qual é a idade mínima que o INSS pede para se aposentar em 2020? Se a sua resposta for não, fique calmo, o Onatalense vai explicar corretamente como funciona os novos cálculos.

Depois da aprovação da Reforma da Previdência no ano de 2019, as regras para solicitar aposentadoria ficaram mais duras.

Isso por que o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) passou a exigir mais seis meses de contribuição para as pessoas que querem se aposentar com idade mínima por idade ou progressiva, no caso das mulheres. E essas novas exigências terão validade até o final do ano, ou seja, até o final de 2020.

INSS – Aposentadoria com idade mínima progressiva

aposentadoria; inss

As pessoas que desejam se aposentar com idade mínima progressiva a partir de agora terá que contribuir seis meses a mais. Isso por que as mulheres deverão ter 56 anos e 6 meses, com no mínimo 30 anos para se aposentar.

Já para os homens, a exigência é de 61 anos e 6 meses de idade , com no mínimo 30 anos de contribuição.

  • Mulheres: idade mínima de 56 anos + 6 meses com 30 anos de contribuição
  • Homens: idade mínima de 61 anos + 6 meses com 35 anos de contribuição

Veja também:

INSS – Aposentadoria por idade

Já quando o caso for aposentadoria por idade, o INSS exige que apenas as mulheres deverão contribuir seis meses a mais. Dessa forma, é necessário ter 60 anos e 6 meses de idade + 15 anos de contribuição no INSS. Anteriormente, a idade que era exigida era de 60 anos.

E para os homens, a regras permanecem da mesma forma, que a Reforma da Previdência não alterou os critérios para esse grupo. Isso significa que os homens ainda podem solicitar aposentaria aos 65 anos de idade com 15 anos de contribuição.

  • Mulheres: idade mínima de 60 anos + 6 meses com 15 anos de contribuição
  • Homens: idade mínima de 65 anos com 15 anos de contribuição

aposentadoria; inss

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.