8 Lugares Diferentes Para Conhecer No Brasil

0

O Brasil é um dos países mais bonitos do mundo. As belezas naturais, a natureza e as pessoas fazem desse lugar um dos mais procurados pelos turistas.

Por seu um país com dimensão continental, o Brasil possui diversos lugares que são poucos conhecidos pelos turistas.

Ao pensar em viajar, as cidades que vem logo a cabeça são as mais conhecidas: São Paulo, Rio de Janeiro ou Belo Horizonte. Mas dentro dessas cidades existem diversos locais em que o turismo pode ser feito da melhor forma possível.

8 lugares diferentes para fazer turismo no Brasil

1 – Caxambu/Minas Gerais

brasil

Caxambu é um dos locais em que o descanso e o relaxamento caminham lado a lado. A variedade de águas hidrotermais desse lugar é incrível. Elas atraíram a família real do século 19 para essa cidade.

Algumas especialidades encontradas nesse local são os banhos de sais, duchas escocesas e espumas. Ainda é possível nadar em piscinas naturais.

2 – Arraial do Cabo/Rio de Janeiro

Arraial do Cabo é sem sombra de duvidas um dos locais mais bonitos do Brasil. Águas cristalinas, dunas de areias e costões arrodeados de muito verde chamam turista do Brasil e do mundo.

Nessa região ainda é possível realizar mergulhos fascinantes e conhecer diversas espécies marinhas.

3 – Torrinha/Brotas – São Paulo

Para os amantes de aventuras e natureza, Torrinha/Brotas é o local certo. Localizado no meio da chapada Guarani, essa cidade possui uma infinidade de atividades para fazer.

A atividade preferida entre os turistas é o boia cross no Rio Jacaré Pepira. Outra dica bem legal é conhecer a Areia que Canta. É uma nascente de água cristalina no meio da mata ainda intacta e nativa.

4 – Guaiú/Bahia

Localizada ao sul da Bahia e a 40 km de Porto Seguro, Guaiú onde aconteceu a primeira missa rezada no Brasil. Esse município de Santa Cruz é um dos paraísos da Bahia.

Nele é possível encontrar a Praia de Mogiquiçaba, um canto que se tornou reduto para os surfistas. O local ainda reúne uma costa de corais. Em Araripe e Angaba existem várias piscinas naturais.

5 – Iriri/Espírito Santo

Em Santa Catarina existe várias opções de lazer e entre essas opções podemos citar o Balneário de Iriri. Na alta estação, a Praia de Areia Preta é muito disputada entre os turistas onde são praticadas mergulhos e diversas atividades aquáticas.

6 – Conde/Paraíba

O município do Conde está localizado a 20 quilômetros de João Pessoa e possui uma natureza exuberante. São praias, paredões de rochas, vegetação nativa, falésias e piscinas naturais que cercam esse lugar.

Entre as praias famosas desse lugar podemos citar Tabatinga, Jacumã e Tambada – a primeira praia naturista do Brasil.

Veja também:

+ Fernando de Noronha – o sonho de qualquer pessoa. 

7 – Dunas de Marapé/Alagoas

Localizada entre Maceió e Barra de São Miguel, Marapé pode ser acessada apenas de barco. A Praia de Jequiá é bastante tranquila com um mar cristalino. Nela existe uma infraestrutura de dar inveja a qualquer lugar.

Mas se engana que toda essa tranquilidade vira tédio. O que não falta por lá são atividades ao ar livre.

8 – Ilha de Itamaracá/Pernambuco

Imagine em um local que existe 11 praias com belezas naturais incríveis. Essa ilha é grande e diversificada. Localizada longe da agitação, a Praia do Sossego é ideal para descansar. Mas para quem quer agitação, as Praias de Baixa Verde e Pilar são as indicadas.

brasil

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.